Lançamento do livro Leituras Sustentáveis

Livro Leituras Sustentaveis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck, localizada no Distrito de São Miguel/Chapada, nos últimos três anos vem desenvolvendo o projeto “Não basta saber, é preciso fazer! – Ações Sustentáveis”, o qual visa o desenvolvimento e a reflexão a respeito de diferentes práticas de sustentabilidade e cuidado para com o meio ambiente. Neste período já foram realizadas diversas atividades, entre elas a produção de um livro.

Em 2017, as turmas do 4º e 5º anos, orientados pela Professora Marisa Kurmann, criaram histórias ficcionais sobre diferentes temáticas a partir dos bonecos confeccionados com materiais reciclados, os seus amigos de sucata. As histórias, fotografadas e diagramadas digitalmente, foram divulgadas no site da escola (www.emefecl.wixsite.com/acoes) na forma de e-books. No final do ano, realizou-se a impressão das histórias escritas pelos alunos sob a forma do livro intitulado Leituras Sustentáveis, o qual foi produzido no início deste ano e oficialmente lançado no dia 1º de março de 2018, em reunião do CPM, realizada na Escola, com a presença de todos os segmentos da instituição e autoridades municipais.

O projeto terá continuidade neste ano letivo com novas atividades, ações e estudos, contribuindo mais uma vez para que atitudes sustentáveis e ecologicamente corretas estejam presentes cada vez mais na rotina de todos.

Informações: EMEF Emílio Carlos Linck