Saúde na Escola: Município de Chapada prioriza atendimento odontológico aos alunos das escolas

A Prefeitura Municipal de Chapada, por meio da atual administração está promovendo uma ação voltada à prevenção e promoção da saúde na comunidade escolar através do atendimento odontológico realizado com prioridade para os alunos das escolas.

O atendimento prioritário tem como objetivo oferecer atendimento odontológico de qualidade, realização de avaliação dos alunos que necessitam de algum tratamento dentário específico e prevenir doenças relacionadas à saúde bucal. Além do atendimento, outras ações que visam a saúde bucal dos alunos são realizadas junto das escolas, como é o caso da escovação após as refeições.

Um dos exemplos no atendimento odontológico é o que acontece na EMEI Arco-íris, onde 204 alunos, entre 1 ano e meio até os 5 anos são atendidos junto mesmo da escola, que possui sala para atendimento, sendo realizados os processos necessários para que as crianças tenham uma boa saúde bucal. Nas demais escolas, sendo elas: São Luiz Gonzaga de Tesouras, Emílio Carlos Linck de São Miguel, Israelina Martins Silveira de Boi Preto, Aloysio Hoffer de São Francisco, Érico Veríssimo e Júlia Billiart que se localizam na cidade também são oferecidos o atendimento odontológico.

Os profissionais de odontologia além de atuar prioritariamente com os alunos, realizam também o atendimento aos adultos, sendo que profissionais também atendem junto ao nosso CAIS.

IMG 20180416 WA0006

Atendimento realizado na EMEI Arco-Íris