Curso de Formação de Multiplicadores

IMG 20180419 124414

Iniciou nessa quinta feira, dia 19 de abril, a primeira edição do Curso de Formação de Multiplicadores, que foi elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde para se constituir em um espaço de formação de líderes jovens aptos a multiplicar informações sobre temas relacionados a saúde e adolescência entre seus pares. Serão temas de discussão as descobertas e conflitos referentes ao desenvolvimento do próprio corpo, a descoberta da sexualidade, os relacionamentos interpessoais, a exposição a riscos como substâncias psicoativas e violência, o uso das tecnologias e o cuidado com a saúde.

O curso objetiva capacitar líderes jovens pertencentes às séries finais do ensino fundamental, 7º, 8º e 9º anos, como multiplicadores de temas relacionados a saúde na adolescência entre seus pares.

O curso consistirá em 8 encontros, divididos em 4 módulos, que acontecerão a cada dois meses na sala de Reuniões do Cais, sendo que em cada módulo haverá dois encontros com duração de um turno. Cada encontro ficará sob a responsabilidade de um profissional da saúde, que irá instruir os participantes sobre o tema abordado e prepará-los para a multiplicação entre os colegas. Os encontros serão sempre acompanhados por um professor que supervisionará as atividades desenvolvidas e auxiliará na orientação dos alunos.

Informações: Secretaria Municipal da Saúde