Grupo GEFIM promoveu concurso de Jingles

O Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Chapada e Rádio Simpatia realizou no dia 29 de maio de 2018 a escolha do Jingle do concurso “Cantando a Educação Fiscal na Semana do Município”, com o objetivo de criar oportunidades de aprendizagem a partir de situações vivenciadas pelo aluno no ambiente escolar, familiar e social com a Educação Fiscal, bem como incentivar o gosto de gêneros e estilo musical da festa popular do município através da produção escrita e gravada de um jingle, disseminando o conhecimento sobre Educação Fiscal e cidadania.

As atividades do concurso envolveram alunos do 4º e 7º anos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino EMEF’s Érico Veríssimo, São Luiz Gonzaga e Emílio Carlos Linck.

A comissão julgadora analisando as letras e áudios dos jingles obtiveram os seguintes resultados.

Entre alunos do 4º ano foi escolhido o jingle: Indo a Chapada outra vez das alunas Emily Gauer e Laura Cristine Boeni da EMEF São Luiz Gonzaga, sendo orientadora do trabalho a professora Cristiane Luiza Justen Walker.

Entre os alunos do 7º ano foi escolhido o jingle: “Assim é Nota Fiscal” das alunas Bruna Taís Rohr e Istéfani Maria Almeida Antunes da EMEF Emílio Carlos Linck, sendo orientadora do trabalho a professora Carla Weber Machado de Quadros.

Fizeram parte a comissão julgadora as seguintes pessoas convidadas:

Alexandra Vanoni Alnoch – Representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;

Nestor Inácio Thalheimer – Representante do Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM;

Cassiane Bender - Representante da Rádio Simpatia;

Nádia Bays Rambo – Professora de Música da Rede Municipal de Ensino;

Alexandre dos Santos - Professor de Música da Rede Municipal de Ensino.

As alunas receberam como prêmio um depósito em caderneta de poupança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). As premiações foram entregues no dia 02 de junho de 2018, no Baile de Escolha das Soberanas.

O grupo GEFIM e Secretaria de Educação agradecem e parabenizam todos os alunos, professores e escolas envolvidas, pelo excelente trabalho desenvolvido.

D60 2597 Copia

Emily Gauer e Laura Cristine Boeni