Secretaria Municipal da Saúde investe em horto medicinal

A Secretaria Municipal da Saúde de Chapada, pensando no bem estar e saúde da população chapadense, está investindo junto ao Posto de Saúde de Tesouras em um espaço que será disponibilizado para o cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, do mesmo modo que já vem sendo realizado no Distrito de Santana, junto da antiga escola.

As plantas medicinais, como o nome diz, são plantas com alguma capacidade medicinal de tratar alguma doença. Já as aromáticas podem ter efeitos medicinais, mas caracterizam-se principalmente por seu cheiro específico. As condimentares são plantas que servem como temperos de alimentos. Algumas têm várias propriedades; além de aromáticas, servem também como tempero e como solução medicinal. O manjericão e a hortelã são exemplos claros de plantas que possuem essas três qualidades.