RECADASTRAMENTO DE ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público do Município de Chapada RS
No período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2018, iniciará o recadastramento obrigatório dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Município de Chapada RS, conforme Decretos Municipais nº 065/2018 e 066/2018.
Para fazer o recadastramento, o servidor ativo, aposentado ou pensionista deverá comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal portando os seguintes documentos:
Servidor ativo
- RG e CPF;
- Cartão SUS;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de estado civil.
Aposentado ou Pensionista
- Documento com foto.
O aposentado ou pensionista que não puder comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, poderá realizar a prova de vida por meio de um procurador, desde que esteja portando documento de identificação do beneficiário com foto, em original ou cópia autenticada, e a procuração apresentada tenha sido outorgada no referido exercício e possua a assinatura do beneficiário, reconhecida como autêntica.
A “Prova de vida” e a “Atualização de cadastro” para aposentados ou pensionistas será anual e, a partir de 2019, será realizada sempre no mês do aniversário do segurado.
A “Atualização de cadastro” obrigatória dos servidores ativos será realizada a cada período de 03(três) anos.
Quem não fizer este procedimento poderá ter o benefício suspenso até regularizar a prova de vida e/ou a atualização de cadastro.
O recadastramento tem por objetivo manter atualizadas as informações cadastrais dos segurados e garantir o correto pagamento dos benefícios, evitando fraudes e zelando pela boa gestão dos recursos do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Chapada.
Maiores informações através do Fone (54) 3333-1166, com a servidora Deise Vogt.