Prefeito Carlos Catto fala sobre a chegada dos venezuelanos na RBS Passo Fundo – Imigrantes chegam hoje ao município

O prefeito de Chapada Carlos Catto esteve ontem, 26 de setembro, na RBS Passo Fundo para falar sobre a chegada dos 52 venezuelanos. O município é o primeiro do interior do estado a receber os imigrantes encaminhados pelo Governo Federal.

Na ocasião o prefeito municipal destacou que o município se colocou a disposição, entrando em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social, e também a ONU, para que fosse possível fazer parte desta ajuda humanitária. O local onde os mesmos serão alojados é um espaço público, onde funcionava uma escola, localizada em São Roque, área rural do município.

Para receber os novos chapadenses, o local recebeu a limpeza, pintura, adequação da parte elétrica, entre outras melhorias e inclusive já possui a licença dos bombeiros para a utilização do local.

Nesta semana, representantes do município se deslocaram até Boa Vista - Roraima e para a Capital do Estado, Porto Alegre para acompanhar de perto as famílias que irão se instalar em Chapada.

Equipes estiveram trabalhando nos últimos dias para realizar as últimas adequações do local, inclusive realizando a organização das diversas doações recebidas pela Secretaria de Assistência Social. Deste modo, agradecemos as pessoas que realizaram qualquer tipo de doação para que seja possível melhorar a vida destas pessoas que chegam hoje, 27 de setembro, no município de Chapada.

IMG 20180927 WA0004

Professora Sandra Bays Sturmer e Assistente Social Lenice Uebel Mühl em Boa Vista - Roraima

IMG 20180927 WA0002

IMG 20180927 WA0017