logo

Iniciam as atividades do Turno Integral do município de Chapada

Implantado em 2014, o Turno Integral que atende hoje em torno de 250 crianças do 1º ao 5º ano das Escolas Érico Veríssimo, São Luiz Gonzaga e EMEE Espaço Criador, tem como objetivo atender uma demanda das famílias que precisam trabalhar diariamente, proporcionando as crianças cuidado e atenção, sendo que, além de estarem sendo cuidadas recebem formação integral através das mais variadas oficinas.

Assim, os alunos tem aulas pela parte da manhã e partir das 11h30min começam a se deslocar para o almoço servido junto as dependências da EMEF São Luiz Gonzaga, onde acontecem as demais atividades do Turno Integral.

O almoço, organizado por nutricionista, leva em conta alimentos de qualidade preparados com todo o cuidado. Pela parte da tarde, os alunos frequentam as mais variadas oficinas: Esporte, Natação, Dança, Teatro, Marcenaria, Agroecologia, Inglês, Música, Percussão, Raciocínio Lógico e neste ano, a inovação será a Dança Gauchesca e as oficinas de Português e Matemática, que funcionará como complemento as atividades desenvolvidas pelo professor na parte da manhã.

A cada ano, no período de férias, há a preocupação de organizar e melhorar os espaços usados para o Turno Integral. Assim, tanto a escola Érico Veríssimo e a São Luiz Gonzaga receberam melhorias para melhor receber e atender os alunos.

Convidamos os pais e familiares para conhecerem pessoalmente as atividades desenvolvidas no Turno Integral para comprovarem a qualidade do atendimento oferecido.

Educacao copiar

Chegada dos alunos para o turno integral

Educacao Almoco do turno integral

Almoço do Turno Integral da escola São Luiz Gonzaga

Imprimir Email