ATIVIDADES E PROJETOS DA ESCOLA ÉRICO VERÍSSIMO

Projeto Dia das Mães

A primeira quinzena de maio foi marcada por atividades especiais, pois todas as turmas se engajaram no projeto de dia das Mães. Onde foi confeccionado um pano de prato para cada mãe, pintado pelos seus filhos. As turmas dos nonos anos produziram trufas, onde as mesmas foram compradas pelos próprios alunos para dar as suas mães. No dia 12 de maio, alguns alunos da escola estiveram fazendo apresentações na escola para homenagear as mães que aqui trabalham, e nesta mesma tarde foram homenagear as mães que trabalham na Empresa Kello, acompanhados da Diretora Idete Medeiros e da professora Nádia Bays. Ainda para homenagear todas as mães a direção passou o vídeo em anexo para as professoras, representando as mães da EMEF Érico Veríssimo.

Neste primeiro semestre também está em andamento o Projeto de Educação Fiscal. Orientado pelas professoras de matemática do ensino fundamental séries finais (6º ao 9º ano) aonde vem sendo desenvolvido vários trabalhos entre eles: vídeos sobre Educação Fiscal, Cidadania e Tributos; Análise e discussão sobre as contas de luz; confecção de jogos sobre controle de despesas, consumo e energia elétrica; pesquisas de preços e análise de comparas a vista e a prazo; elaboração de planilhas eletrônica, calculando juros e saldos de investimento; e ainda será realizada uma feira de informações para apresentar os valores tributários na compra de diversos produtos e serviços no Brasil. Ainda os quartos anos também trabalham sobre Educação Fiscal e estarão fazendo visita no comércio para trabalhar valores, juros e diferenças de preços de um estabelecimento a outro.

DSCN0705 Copia

DSCN0708 Copia

DSCN0709 Copia

Projeto Páscoa

No dia 13 de abril esteve visitando a nossa escola o Coelho da Páscoa, onde passou nas salas para ver os alunos da pré-escola ao segundo ano e entregou um pirulito para os mesmos. No mesmo dia, tanto no turno da manhã como no turno da tarde, foi realizada uma Celebração Pascal, com lanche cooperado. Cada turma organizou-se com apresentações.

DSCN0474 Copia

DSCN0477 Copia

DSCN0511 Copia copiar

Reunião de Professores

Mensalmente os professores se encontram em turno inverso de trabalho para tratar de assuntos pertinentes a sua escola, bem como possuem um momento de planejamento e encontro com os demais colegas para trocas de experiências e materiais.

DSCN0008 Copia

DSCN0012 Copia

Reunião de Pais

No dia 29 de março foi realizada a Reunião com os pais dos alunos da escola, no momento a Diretora Idete Medeiros explicou o funcionamento da escola e apresentou o quadro de professores. Foi apresentada a nova chapa para compor o CPM, a qual foi aprovada e empossada. Nesta noite se fez presente o Prefeito Carlos Catto e Vice-prefeito Renato Hess. Na oportunidade as professoras se apresentaram aos pais e puderam conversar um pouco com eles, explicando a rotina pedagógica de suas aulas.

DSCN0334 Copia

DSCN0336 Copia