VII Conferência Municipal de Assistência Social

As Conferencias Municipais de Assistência Social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização da Política de Assistência Social. Sua principal característica é reunir o governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades para as Políticas Públicas de Assistência Social a nível municipal, estadual e federal.

O Conselho Nacional de Assistência Social elegeu como tema das Conferências Municipais de Assistência Social de 2017 “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”,

Em Chapada a Conferência de Assistência Social aconteceu na tarde do dia 27 de junho, com início as 13h00min, tendo como local o Pavilhão Católico. A palestra enfocando o tema desta conferência foi conduzido pelo Professor Carlos Eleandro de Oliveira. Participaram dessa conferência 278 pessoas que se inscreveram e elegeram propostas para serem levadas ao Conselho Estadual de Assistência Social.

Nesse sentido, O Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a todos os participantes e autoridades que participaram deste importante momento para a construção e consolidação da Política de Assistência Social.