004563 dce6f3a4b6b94fd0bcb6778d2282e166 mv2 d 2386 1806 s 2004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2004563 126a6105d4304f0ca28ce0c368494ec7 mv2 d 2213 1680 s 2

Secretaria da Indústria e Comércio da PM Chapada Participa do 1° Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul, em Carazinho, RS

Micro e pequenos empresários, contadores e empreendedores individuais em geral, da Indústria, Comércio e Serviços, aproveitaram a noite de terça-feira (26 de março), para receber orientações técnicas sobre concessão de crédito pelo BNDES, Bancos de Desenvolvimento e outras linhas de financiamento. Na oportunidade também relacionaram alguns problemas enfrentados pelos empresários da região para enviar ao Governo do Estado e ao Governo Federal em busca de soluções. O Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Chapada, Sr Ademir Renner, junto com seu assessor Dariano Guth, participaram. Foi uma Oficina Interativa de Acesso ao Crédito, ministrada pelo técnico da Secretaria de Economia Solidária e Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado, Assis Brasil, com a participação também do Diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado, Antonio Paim. O evento aconteceu no salão social da ACIC CDL, realizado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Carazinho, Governo do Estado do RS e Sebrae, fazendo parte do 1° Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul, indicação feita através do assessor do Deputado Estadual, Márcio Biolchi, Sr Romano Guerra.

Assis Brasil fez diversas observações com base na sua experiência de 42 anos como técnico da Secretaria de Economia do Estado, como por exemplo, o despreparo dos micro e pequenos empresários, que por “falta de tempo” não buscam mais conhecimento, e acabam por conta disso, perdendo ótimas oportunidades de crédito para o crescimento do seu negócio. “Há crédito à vontade, com juros muito baixos para o micro e pequeno empreendedor, mas para ter acesso ele tem que pesquisar e planejar para saber como e onde buscar este recurso”, explicou o técnico do Estado.

O Técnico Assis também se prontificou para vir a Chapada e compartilhar com nossos empresários seu conhecimento e esclarecer as dúvidas que os mesmos possam ter. O evento ainda será marcado e divulgado para a participação de todos os Micro, Pequenos empresários e interessados em aprender mais sobre este importante assunto. Mais informações e esclarecimentos podem ser adquiridos buscando a Secretaria da Indústria e Comércio do Município de Chapada com o Secretário Ademir Renner.

Fonte: Assessoria da Administração - PM Chapada