Executivo Municipal dá continuidade a mudanças de padrão do funcionalismo público

O Executivo Municipal, tendo em vista a valorização do funcionalismo municipal encaminhou mais um Projeto de Lei visando dar continuidade a mudanças de padrão do funcionalismo público municipal, dando continuidade com a valorização dos funcionários da prefeitura municipal.

Desta vez o Projeto de Lei n° 042/2019, encaminhado ao Legislativo Municipal, propõe a mudança de padrão, ou seja, o aumento de salário aos funcionários do cargo de contínuo.

Assim, como realizado nos últimos anos, podemos citar em 2013 o aumento de salário, ou seja, a mudança de padrão do cargo de Agente de Fiscalização Municipal.

No ano de 2016, houve a troca de padrão dos cargos de Contador, Farmacêutico, Técnico Agrícola, Tesoureiro, Agente Administrativo Auxiliar, Eletricista, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Operador de Máquinas.

Já no ano de 2017 os cargos contemplados com aumento de padrão foram o de Agente Administrativo e Mecânico.

Em 2018 houve a mudança de padrão dos cargos de Farmacêutico e ainda Fisioterapeuta.

Agora em 2019, nas iniciativas de valorização constante do funcionário público municipal, os cargos que já receberam aumento de padrão foram os cargos de motorista e servente, e ainda a proposição do aumento do cargo de contínuo, encaminhado para a Câmara de Vereadores, aguardando votação pelos vereadores municipais.

Por destacar ainda, que todos os cargos referidos receberam aumento de padrão nesses últimos anos, levando em conta um número de padrão, ou seja, quem ganhava padrão 5 passou para 6, quem ganhava 6 passou para 7 e assim sucessivamente. Com isso, o aumento de salário pode se dizer que atribui um aumento considerável ao funcionário e como dito valoriza o servidor, valoriza o trabalho que é desempenhado no dia a dia pelo funcionário público municipal com a alteração de padrão, além-claro, do reajuste anual, reajuste salarial que é realizado anualmente para todos os funcionários.

Não se limitando só nisso, também é importante dizer que assim como o Executivo Municipal pagou o piso dos professores, piso do magistério que estava atrasado, colocando em dia, também vem pagando em dia e cumprindo com a lei, ou seja, pagando regularmente o piso nacional do magistério.