Rede Municipal de Educação de Chapada inicia suas atividades

O mês de fevereiro iniciou com novidades nas escolas municipais de Chapada. Além da abertura da escola de Santana, desativada desde 2010, há mudanças de direção em algumas escolas:

EMEI Dona Ziza (creche Pró-Infância) - Diretora Cristiane Luiza Justen Walker e vice-diretora Cátia Martins.

EMEI Arco Íris (Santana) - Diretora Veranice Neuvald e vice-diretor Géverton Rockenbach.

As demais escolas continuam com as mesmas direções.

As EMEIS farão reunião de início de ao letivo com os pais no próximo dia 11/02 com início às 19h30min, junto às dependências das próprias escolas, inclusive da escola de Santana.

O trabalho para os professores inicia dia 12/02 com formação para todo o quadro de funcionários da escola, com início às 15 horas junto a sede da AABB, com a seguinte programação:

15 horas - Primeiros Socorros com a equipe do SAMU Salvar;

18h15min - A arte de viver bem com a palestrante Patrícia Hauns (palestrante motivacional, consultora, professora, arte-educadora e promotora de eventos).

Dia 13, iniciam os atendimentos com alunos junto as EMEIS;

Dia 14, haverá mais um dia de formação para os professores.

Turno da manhã - sede da AABB

08 horas - Implantação e diretrizes da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) com o prof. Dr. Roque Ismael da Costa Güllich, Professor Adjunto de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Biologia. Tutor do PET Ciências - FNDE-MEC/UFFS; Pesquisador Líder do GEPECIEM; Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus de Cerro Largo - RS Universidade Federal da Fronteira Sul.

Turno da Tarde, junto a EMEF Érico VEríssimo

13h30min - Oficina prática sobre estudo do meio/ensino por investigação para os professores da Educação Infantil e Séries Iniciais com o prof Dr. Roque Ismael da Costa Gullich.

13h30min - Pedagogia de projetos para os professores das séries finais do Ensino Fundamental, com a professora Drª Rúbia Emmel, professora do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santa Rosa.

As aulas das escolas de ensino fundamental iniciam dia 18 de fevereiro nos horários e turnos habituais.

Lembramos a todos os pais que de filhos que mudaram de escola ou que ainda não usavam o transporte que precisam passar na Secretaria de Educação para fazerem seu cadastro.

Reuniões nas EMEI’s

(Convite para a reunião nas EMEIS na segunda feira dia 11, às 19h30min).

EMEI Riscos e Rabiscos;

EMEI Dona Ziza (antiga Arco);

EMEI Arco Íris (Santana).

Informações: Secretaria de Educação