Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Prefeitura Municipal de Chapada
15 ºC

Notícias

Dívidas com o Município poderão ser quitadas com até 100% de remissão de multa e juros

Data de publicação: 18 de março de 2022
Créditos: Assessoria de Comunicação.

O prefeito Gelson Miguel Scherer sancionou, na quarta-feira (16),  a Lei Municipal nº 4175/2022 que concede remissão de multa e juros incidentes sobre tributos vencidos até 31 de dezembro de 2021, a contribuintes inadimplentes com o Tesouro Municipal, com o objetivo de recuperar créditos tributários.

A anistia e remissão abrange todos os créditos tributários e não tributários vencidos, inscritos ou não em dívida ativa. O benefício será concedido somente aos contribuintes que efetuarem o pagamento dos débitos, em parcela única, de acordo com o cronograma abaixo:

▪ 100% de desconto para pagamento até 31 de maio de 2022;

▪ 75% de desconto para pagamento até 31 de agosto de 2022;

▪ 50% de desconto para pagamento até 30 de novembro de 2022.

A remissão da multa e juros estende-se, igualmente, aos contribuintes que efetuarem o pagamento integral de um tipo de débito.

No ano de 2021, a administração municipal já havia implantado essa medida que incentivava os contribuintes a quitarem suas dívidas em atraso, sendo que a medida permitiu arrecadar a quantia de R$ 482.759,01.

É importante registrar que os valores originais da dívida ativa importam em R$ 1.602.561,17 e acrescidos de multa, juros e correção monetária, alcançam a cifra de R$ 5.106.394,88.

Sabe-se que a situação de crise econômica enfrentada em decorrência da pandemia de COVID-19, ocasiona dificuldade ao contribuinte de cumprir com a sua obrigação tributária, mas o Município necessita arrecadar os tributos a fim de que possa executar ações nas mais diversas áreas e prestar os serviços à população.

Exibindo 1-1 de 1 item.
Gastos Covid

Acesso a toda documentação relativa à despesa municipal no enfrentamento ao Coronavírus.

Portal do Contribuinte

Tenha acesso a serviços como extratos de débitos, negativas de imóveis,entre outros.

Consórcio Intermunicipal

Prestação de contas sobre as ações e investimentos do Consórcio. Confira!