Secretário da Administração de Chapada Gustavo Stürmer esteve na Capital Federal

O Secretário da Administração Gustavo Stürmer esteve em viagem à Brasília - DF, onde participou de atividades representando o município de Chapada durantes os dias 16 a 19 de setembro.

Representando o prefeito municipal Carlos Catto, o secretário Gustavo participou de evento da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, quanto à mobilização municipalista, visando sensibilizar deputados e senadores para projetos que aguardam votação e que visam impacto na administração local.

Esteve participando do evento o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia que garantiu celeridade na votação de projetos que garantam ao município 1 % de acréscimo ao FPM - Fundo de Participação dos Municípios no mês de setembro de cada ano, bem como a inclusão dos municípios na reforma da previdência e também a cessão onerosa aprovada no plenário do senado no dia 3 de setembro, que prevê o repasse de parte da arrecadação da União com o leilão de petróleo aos municípios. A mobilização municipalista aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, contando com a participação de Prefeitos de todo Brasil.

Nas demais atividades, o Secretário Municipal esteve visitando gabinetes de deputados visando a busca por recursos federais para o município, bem como atuando em tratativas para liberação de recursos já destinados e que ainda não foram recebidos.

No mesmo período, estiveram na Capital Federal os vereadores Maico Roberto Hermes e Dariano Agostino Guth.

Gustavo em Brasília_out19 (1).jpeg

Gustavo em Brasília_out19 (2).jpeg