Prêmio Gestor Público 2019

A comissão julgadora do 18º Prêmio Gestor Público definiu no dia 22 de outubro os projetos classificados deste ano.

Os projetos e as respectivas premiações serão revelados no dia 5 de novembro, durante cerimônia no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS.

Entre os demais municípios que estão relacionados com projetos classificados, podemos citar Campo Bom, Canoas, Erechim, Lajeado, Passo Fundo, entre outros e claro, estando incluído o nosso Município de Chapada.

Assim, nosso município novamente está selecionado para concorrer ao troféu Gestor Público, neste ano com o Projeto: Acordes e braçadas rumo ao futuro; envolvendo aulas de música e natação.

O município de Chapada que foi premiado nos anos de 2014 com o Projeto Turno Integral – Educação de Primeiro Mundo; 2015 com o Projeto Promovendo a Igualdade em Meio as Diferenças; 2016 com o Projeto Educação Infantil de Qualidade – Caminho para o Desenvolvimento e 2018 com o Projeto de Manutenção do Projeto Promovendo a Igualdade em meio as Diferenças e, neste ano de 2019 novamente está selecionado a concorrer a premiação com o Projeto – Acordes e Braçadas rumo ao futuro, que refere-se às aulas de natação e música para os alunos do 1º ao 5º ano do município das Escolas Municipais Erico Veríssimo, São Luiz Gonzaga, Emílio Carlos Linck e incluindo também as Escolas Estaduais Aloysio Hofer de São Francisco e Israelina Martins Silveira do Distrito de Boi Preto.

Neste ano a Prefeitura de Chapada, encaminhou três projetos para concorrer ao Prêmio, onde os mesmos tiveram a avaliação com a visita de avaliador.

Dentre os projetos estavam o projeto Ações Sustentáveis – Coleta de resíduos sólidos; 86 toneladas de lixo recolhido. Este projeto refere-se ao trabalho desenvolvido pela Escola Emílio Carlos Linck de São Miguel.

Outro projeto foi a Escola de Santana, a atual Arco-Íris, com o projeto Revitalizando espaços, ressignificando vivências.

E ainda, foi inscrito o Projeto – Acordes e Braçadas rumo ao futuro, que refere-se às aulas de natação e música, como mencionado para os alunos do 1º ao 5º ano do município.

A atual administração destaca-se na área da educação buscando constantemente a melhoria do ensino no município, visando o melhor aprendizado dos alunos, destacando-se na região na área da educação.