Segunda-feira, dia 25 de novembro iniciam as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação divulga que as matrículas e rematrículas iniciam no próximo dia 25 de novembro, se estendendo até o dia 06 de dezembro.

Desta maneira para ingressar na Educação Infantil, etapa creche, deverá ser observada a idade mínima de 4 (quatro) meses completos até o dia 13 de fevereiro de 2020.

De acordo com a Resolução CME/Chapada Nº 01/2010, para ingressar na Pré-Escola, a criança deverá ter:

Idade de quatro (4) anos completos até o dia 31 de março de 2020, para ingressar na turma da Pré-Escola I;

Idade de cinco (5) anos completos até o dia 31 de março de 2020, para ingressar na turma da Pré-Escola II;

Através de Convênio de Ajustamento de Matrículas realizado com o Estado do Rio Grande do Sul, o município passou a ser responsável pelo atendimento de todas as crianças em idade pré-escolar. Em virtude deste convênio, o município manterá, se houver número suficiente para formação de turmas, no ano de 2020, turmas de Pré-Escola nas seguintes escolas estaduais:

- EEEF Aloysio Hofer: uma (01) turma de Pré I, com limite de vinte (20) vagas e uma (01) turma de Pré II, também com vinte (20) vagas;

- EEEF Israelina Martins Silveira: uma (01) turma de Pré I, com limite de vinte (20) vagas e uma (01) turma de Pré II, também com vinte (20) vagas;

Para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental, de acordo com a Resolução CNE/CEB nº 07/2010 e da Resolução CME/Chapada Nº 01/2012 o aluno deverá ter a idade de seis (6) anos completos até o dia 31 de março de 2020.

Do 2º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e para os alunos que já frequentam a Educação Infantil, a rematrícula deverá ser confirmada pelos pais e/ou responsáveis através da atualização dos dados cadastrais e assinatura do documento de rematrícula do aluno, no período de 25 de novembro a 06 de dezembro do corrente ano.

As matrículas ou confirmação das rematrículas deverão ser realizadas nas escolas nos turnos e horário de funcionamento das mesmas.

As matrículas de Educação Infantil – Berçário até um ano e dois meses completos até 31 de março de 2020 serão realizadas junto as dependências da EMEI Riscos e Rabiscos.

As matrículas de Educação Infantil - um ano e dois completos após 31 de março de 2020 até o Maternal, serão realizados junto às dependências da EMEI Dona Ziza.

As matrículas de Educação Infantil - Pré I e Pré II Integral acontecerão junto ao CRAS com a servidora Letícia Polla Stürmer, sendo que as aulas acontecerão junto a EMEI Arco Íris no distrito de Santana.

As matrículas para o Pré I e Pré II, turno parcial (somente manhã), deverão ser realizadas junto a EMEF Érico Veríssimo.

As matrículas de 1º ao 5º ano da EMEF Érico Veríssimo serão realizadas para atendimento dos alunos em turno integral, sendo que na parte da manhã terão aula e no turno da tarde terão oficinas variadas. As matrículas de 6º ao 9º ano serão realizadas para atendimento dos alunos no turno da tarde, sendo que terão um turno de aula semana no turno da manhã.

As matrículas do Pré I e Pré II da EMEF São Luiz Gonzaga serão realizadas para atendimento no turno da tarde. As matrículas do 1º ano ao 5º ano da EMEF São Luiz Gonzaga serão realizadas para atendimento dos alunos em turno integral, sendo que na parte da manhã terão aula e no turno da tarde terão oficinas variadas.

Na EMEF Emílio Carlos Linck, as matrículas do Pré I e Pré II serão para o turno da tarde. As matrículas do 1º ano ao 5º ano da EMEF Emílio Carlos Linck serão realizadas para atendimento dos alunos no turno da tarde e uma atividade complementar em turno inverso e, as matrículas do 6º ao 9º ano serão realizadas para atendimento no turno da manhã, sendo que terão um turno de aula semanal no turno da tarde.

As matrículas para atendimento na EMEE Espaço Criador serão realizadas para atendimento parcial e integral.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação.