Secretaria Municipal de Saúde iniciou vacinação contra Covid-19 para idosos com 85 anos ou mais

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (11/02) a vacinação de mais um grupo prioritário, contemplando idosos com 85 anos ou mais.

Importante destacar que a vacina deve ser agendada junto ao CAIS ou nos Postos de Saúde de Tesouras ou Boi Preto, dependendo do local de residência do idoso. Somente receberá vacina quem tiver feito o agendamento.

Os idosos com dificuldade de locomoção, poderão receber a vacina no formato drive-thru, ou seja, não precisarão sair do carro para receber a imunização. Os idosos acamados também serão imunizados.

Destaca-se que mesmo com a vacinação sendo realizada, tanto quem recebeu a vacina como quem ainda não foi imunizado, deve seguir com as medidas de prevenção, evitando aglomeração, usando máscara e higienizando as mãos com frequência.

Os grupos prioritários e a ordem de vacinação são estabelecidos pelo Ministério da Saúde e o cronograma depende da disponibilidade de vacinas, que também são enviadas pelo Ministério da Saúde. Então, assim que o Município receber novas doses e que novos grupos puderem ser contemplados, a Secretaria de Saúde estará divulgando as informações através dos meios de comunicação.

Contatos para agendamento:

CAIS - Sala de vacinas: 3333 1261