Prefeitura instala contêineres para recolhimento de lixo no Centro e em bairros da cidade

conteiner 7

Nesta semana, iniciou-se a instalação de contêineres para recolhimento de lixo em diversos bairros e no Centro da cidade. Esta iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem por finalidade facilitar o descarte do lixo domiciliar, evitando o contato da população com o lixo, eliminando odores indesejados e poluição visual e evitando, também, que os sacos de lixo sejam rasgados por animais, espalhando os resíduos pelas ruas.

Nesta primeira etapa serão instalados 65 contêineres, sendo 50 unidades de 1000 litros e 15 unidades de 660 litros. O Município investiu recursos próprios no valor de R$ 93.939,50.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente conta com a colaboração da população no sentido de fazer o descarte correto do lixo, pois o mesmo deve ser acondicionado em embalagens fechadas para ser depositado nos contêineres, e também deve haver a separação do lixo seco do lixo orgânico.

No próximo ano, caso essa iniciativa de colocação de contêineres para recolhimento de lixo seja avaliada positivamente, há possibilidade do Município adquirir novas unidades e beneficiar mais bairros da cidade.

conteiner A

conteiner C