Prefeito Gelson esteve em Porto Alegre tratando de demandas do Município junto ao Governo do Estado

Na última semana, o prefeito Gelson Miguel Scherer esteve em Porto Alegre para tratar de diversas demandas do Município junto ao Governo do Estado:

1. Na Secretaria de Logística e Transportes, participou de audiência com o Secretário Juvir Costella para tratar da recuperação da RS 330 que está necessitando urgentemente de melhorias, principalmente por tratar-se de uma via utilizada para o escoamento da produção agrícola. Participaram também da audiência o Deputado Estadual Gilberto Capoani(MDB), a assessoria do Deputado Federal Márcio Biolchi(MDB) e o Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz. O Secretário Juvir Costella comprometeu-se em envidar esforços para viabilizar a recuperação da RS 330.
  2. O prefeito Gelson esteve também na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural protocolando o pedido de implantação de 10 açudes no Município, a fundo perdido, a fim de viabilizar o desenvolvimento de ações voltadas para o desenvolvimento da piscicultura e de programas de irrigação.
  3. Na Secretaria Estadual de Educação, o prefeito esteve tratando da desafetação da área pertencente ao DAER, localizada próximo ao Instituto Estadual Júlia Billiart, que está em processo de dação ao Município para o pagamento de dívidas do Governo do Estado pelo não repasse de recursos da Saúde em anos anteriores, que totalizam R$ 885.952,09.
  4. Outro compromisso do prefeito Gelson na capital do Estado foi a participação na assembleia da FAMURS, que teve como pauta a retomada das cirurgias eletivas que ficaram represadas em virtude da pandemia de covid-19 e também a venda da CORSAN e o posicionamento dos municípios gaúchos com relação a decisão do Governo do Estado em vender a estatal e as consequências dessa decisão para os municípios.