1 CONTRATO Nº 293 /2022 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 160 /2022 TOMADA DE PREÇOS Nº 010 /2022 CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE CHAPADA E A EMPRESA SIDINEI MOREIRA PINTURAS EIR ELI . Por este instrumento, de um lado, o MUNICÍPIO DE CHAPADA -RS , Pessoa Jurídi ca de Direito Público Interno, inscrita no CNPJ sob nº 87.613.220/0001 -79, com sede na Rua Padre Anchieta, nº 90, no centro da cidade de Chapada, Estado do Rio Grande do Sul, neste ato representado por seu Prefeito Municipal, Sr. Gelson M iguel Scherer , por tador da Cédula de Identidade nº 9022226675 SSP/ RS e inscrito no CPF nº 373.193.530 -91 , doravante denominado CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa SIDINEI MOREIRA P INTURAS EIRELI , inscrita no CNPJ sob nº 17.451.588/00001 -00 , situada na Rua Monte Belo , nº 35 , Santo Antônio , na cidade de Frederico Westphalen , Estado do Rio Grande do Sul, CEP: 98400 -000 , neste ato representada por s eu Sóci o proprietário , Sr . Sidinei Morei ra , inscrit o no CPF sob o nº 004.466.940 -29 , doravante de nominada CONTRATADA, considera ndo o resultado da Tomada de Preços nº 010 /2022 , conforme consta do Processo Licitatório nº 160 /2022 , firmam o presente contrato, obedecidas as disposições da Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, da Lei Complementar nº 123/06, nas seguintes condi ções: 1. CLÁUSULA PRIMEIRA ? DO OBJETO 1.1 Constitui objeto do presente contrato ampliação e adequações na acessibilidade da Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos localizada na Rua Presidente Castelo Branco, nº 307, Bairro Progresso ; adequações na acessibilidade da Escola Municipal de ensino Fundamental Emilio Carlos Link, locali zada Rua Antônio Stolfo, s/nº Distrito de São Miguel e adequações de acessibilidade das oficinas na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga localizada na Rua Professor Emilio Carlos Link, s/nº Distrito de Tesouras, todas neste município, tudo conforme projetos técnicos, memoriais descritivos, orçamentos, cronogramas técnicos e dema is demonstrativos técnicos que integram o edital, dele fazendo parte para tod os os efeitos. 2. CLÁUSULA SEGUNDA ? DO PREÇO E DA FORMA D E PAGAMENTO 2.1. O preço certo e ajustado para a execução d as obra s descrita s no objeto é de : a) Para adequações na acessibilidade da Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos o valor de R$ 142 .642,44 (cento e quarenta e dois mil, seis centos e quarenta e dois reais e quarenta e q uatro centavos) sendo R$ 106 .981,83 (cento e seis mil, novecentos e oitenta e um reais e oitenta e três centavos) relativo ao material e R$ 35.660,61 (trinta e cinco mil, seiscentos e sessenta reais e sessenta e um centavos) relativo à prest ação de serviços de mão de obra. 2 b) Para adequações na acessibilidade da Escola Municipal de ensino Fundamental Emilio Carlos Link o valor de R$ 292,64 (duzentos e noventa e doi s reais e sessenta e quatro ce ntavos) sendo R$ 219,48 (duzentos e dezenove reais e quarenta e oito centavos) rela tivo ao material e R$ 73 ,16 (setenta e três reais e dezesseis centavos) relativo a prestação d e serviços de mão de obra. c) Para adequações de ace ssibilidade das oficinas na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga o valor de R$ 10.615,6 2 (dez mil, seiscentos e quinze reais e sessenta e dois centavos) sendo R $ 7.961,12 (s ete mil, novecentos e sessenta e um reais e doze centavos) relat ivo ao material e R$ 2.654,50 (dois mil, sei scentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta centavos) re lativo a prestação do serviço de mão de obra. 2.2. Os pagamentos serão efetu ados dentro do cronograma do Setor de Fi nanças, após medição pela Secret aria requisitante e da respectiva nota fiscal, obede cido sempre o p razo de validade das propostas, mediante depósito bancário em conta corrente ou poupança, em nome do Licitante, no Ba nco Sicredi , Agência 0230 , Conta Corrente 61105 -5, conforme cronograma f ísico/financeiro, após laudo de vistoria emitido pel o Engenhei ro da Prefeitura Municipal de Chapada; 2.2.1. Com vistas ao pagamento do material e dos serviços, a CONTRATADA encaminhará as med ições e consequentemente a fatura, ao Ce ntro Administrativo, após aceito pela fiscalização do Município, através de depósito bancário em conta informada pelo licitante. 2.2.2. O primeiro pagamento somente será realizado pela CONTRATANTE , após apresentação da ART ? Anotação de Responsabilidade Técnica ? CREA/RS ou CAU/RS , Seguro de Re sponsabilidade Civil Profissional no valor mínimo co rresponden te a 25% (vinte e cinco por cento) do valor do contrato, nos termos do Decreto Lei n º 73, de 21/11/1966 e Decreto n º 61.68 7 de 07/12/1967 e Matrícula de inscrição da obra junto ao INSS e se já t iver sido prestada garantia de 1% (cinco por cento) do valor e stimado do objeto da contratação, no ato da assinatura do contrato , nos termos do inciso III do art. 31 da Lei 8666/1993, em uma das modalidades constantes nos in cisos I a III do §1º do art. 56 da Lei 8666/1993, apresentada pela Contratada; 2.3. Os pa gamentos s omente serão efetuados mediante a retenção, se cabíveis, do INSS, conforme Instrução Normativa RFB nº 971/2009 Alterada pe la Instrução Normativa RFB nº 980/2009, e do ISSQN; 2.3.1. Haverá, sendo o caso , retenção de Imposto de Renda, conforme disposto no Decreto M unicipal nº 023/2022, de 15 de fevereiro de 2022. 2.4. A última parcela do pagamento somente será quitada, mediante apresentaçã o da Certidão Negativa de Débito do INSS referente ao objeto da contrata ção. 2.5. A inadimplência da licitante vencedora com rela ção aos en cargos sociais, trabalhistas, fiscais e comerciais ou indenizações, não transfere ao Município, a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto c ontratad o, de acordo com o artig o 71, § 1º, da Lei Federal nº 8.666/93. 2.6. Em caso de re clamatória trabalhista contra a licitante vencedora em que o Município seja(m) incluído(s) no polo passivo da demanda, independente da garantia 3 ofertada, será retido, até o final da lide, valores suficien tes para garantir eventual indenização. 2.7. Os valores d a proposta não sofrerão qualquer reajuste, nos termos da Lei nº 9.069/95 e Lei nº 10.192/01, exceto em caso de reequilíbrio econômic o na forma da Lei nº 8.666/93. 2.8. As Notas Fiscais deverão ser emitidas em moeda corrente do país e somente serão aceitas quand o o cumpri mento do contrato estiver em total conformidade com as especificações exigidas pelo Município. 2.9. Na eventualidade de aplicaç ão de multas, estas deverão ser liquidad as simultaneamente com parcela v inculada ao evento cujo descumprimento der origem à aplicação da penalidade. 2.10. A razão social e o CNPJ da contratada constante da nota fiscal/fatura deverá ser o mesmo da documentação ap resentada no procedimento licitatório. 2.11. Nenhum pagamento será efetuado ao proponente vencedor enquanto pendente de liquidação quaisquer obrigações financeiras que lhe foram impostas, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito ao pl eito de reajustamento de preços ou corre ção monetária. 2.12. Os pagamentos ser ão realizados no prazo de até 30 (trinta) dias após a apresent ação da fatura, aceito pela fiscalização do Município. Os valores não pagos na data do adimplemento (30 dias) deverão ser corrigidos desde a data prevista até a d ata do efetivo pagamento, pelo Í ndice de Preços ao Consumidor Amplo ? IPCA, sem a incidência d e juros. 2.13. O documento fiscal deverá ser do estabelecimento que apresentou a proposta vencedora da licitação. A partir do se gundo mês da prestação dos serviços, o pagamento somente será efetuado s e a Nota Fiscal ou Nota Fiscal Fatura estiver acompa nhada dos seguintes comprovantes devidamente quitados, já exigíveis, pertinentes ao contrato, em original, cópia autenticada em cart ório ou por servidor, respeitada a perio dicidade de exigência dos docume ntos: a) Mensalmente : I - Cópia das guias de recolhimento d os encargo s sociais junto ao Instituto Nacional do Seguro Social ? INSS, referente ao contrato; II - Cópia das guias de recolhimento do F undo de Garantia por Tempo de Serviço ? FGTS, juntamente com a Relação d e Empregados referente ao contrato. 2.14. Os pagamentos se rão efetua dos da seguinte forma: a) As obras serão pagas através de recursos próprios. 2.15. A despesa referente ao serviço objeto da pres ente licitação será empenhada nas seguin tes dotações orçamentárias: 0804 12 365 0051 1097 44905191011700 0020 E 28328.2 EMIE RISCOS 0802 12 361 0046 1023 44905191011900 0020 E 22201.1 EMEF.EMILIO LIN 0802 12 361 0046 1023 44905191010800 0020 E 22179.1 EMEF.SAO L.GONZ 4 3. CLÁUSULA TERCEIRA ? DO CONTRATO E DO PRAZO 3.1. O contrato regula r-se -á, no que concerne à sua alteração, inexecução ou rescisão, pelas disposições da Lei nº 8.666/93 e suas al terações post eriores, a Lei Complementar nº 123/06, pelas disposições do Edital e pelos preceitos do direito público. 3.2. O contrato poderá, c om base nos preceitos de direito público, ser rescindido p elo MUNICÍPIO a todo e qualquer tempo, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, mediante simples aviso, observadas as disposições legais pertinentes. 3.3. Farão parte integrante do co ntrato as condições previstas no Edital e na proposta apre sentada pela CONTRATADA. 3.4. A vigência contratual será de 12 (m eses), iniciar -se -á a partir da a ssinatura do mesmo e será findo quando da efetiva entrega do objeto contratado. 3.4.1. O prazo limite para conclusão do s serviços objeto do presente instrumento é de 04 (qu atro ) meses para a obra da Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos ; 01 (um) mês para a obra da Escola Municipal de ensino Fundamental Emilio Carlos Link e 02 (dois) meses para a obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonz aga , todos a contar da data de emissão da autorização de iníc io das obras mediante a emissão d a Ordem de Serviço expedida pela Secretaria competente da Prefeitura Municipal de Chapada; 3.4.2. Este prazo poderá s er prorrogado, por igual período , quando solicitado por escrito, durante seu transcurso, e desde que ocorra motiv o justificado e aceito pelo Execu tivo Municipal. 3.4.3. Em caso de prorrogação aplicar -se -á o que for disposto neste contrato mediante termo aditivo. 3.5. A execução dos serviços, serão fiscalizados pelo Mu nicípio , através do Departamento de Engenharia. 3.5.1. Caso os servi ços não atendam às exigências con stantes no Edital e seus anexos, a fiscalização poderá solicitar ao setor competente o início do Processo Inter no de rescisão unilateral de contrato, garantido o contraditório e a ampla defesa. 3.6. Quaisquer supressões ou acrés cimos de serviços que porventura ocorram serão calculados pelos custos unitários da proposta inicial e no caso de acréscimos aditados. 4. CLÁUSULA QUARTA ? DAS OBRIGAÇÕES 4.1. DO MUNICÍPIO : 4.1.1. Atestar nas notas fiscais/faturas o efetivo término da prestação de servi ço do objeto deste contrato; 4.1.2. Apli car à Contratada penalidades, quando for o caso; 4.1.3. Prestar à Contratada toda e qualquer informação, por esta soli citada, necess ária à perfeita execução do Contrato; 5 4.1.4. Efetuar o pagamento à Contratada no prazo avençado, após a e ntrega da Nota Fiscal no setor co mpetente; 4.1.5. Notificar, por escrito, à Contratada da aplicação de qualquer sanção. 4.1.6. Fiscalizar através da Secretar ia competente a execução do contrato, com o direito de impugnar tudo o que estiver em desacordo com estas instru ções e a boa técnica de execução, nos termos do art. 67 da Lei n° 8.666/93; 4.1.7. Proceder ao recebimento provisório e, não havendo mais pendências, a o recebimento definitivo da obra, mediante vistoria detalhada realizada pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, nos termos da Lei nº 8.666/1993 e m seu art. 73, inciso I; 4.1.7.1. A fiscalização do contrato será executada pela servidor a Lerci Polla e a fiscalização da obra ficará a cargo Engenheiro Civil Marcos Pedr o Polla, CREA/RS nº 202.987. 4.2. DA CONTRATADA : 4.2.1. Execu tar fielmente o contrato, de acordo com as cl áusulas avençadas, respondendo pelas consequências de sua inexecução total ou parcial; 4.2.2. Pagar todos os tributos que incidam ou venham a incidir, direta ou indireta mente, sobre os produtos e serviços; 4.2.3. Manter, dura nte a execução do contrato, as mesmas condiçõ es de habilitação; 4.2.4. Aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necess ários no quant itativo do objeto desta licitação, at é o limite legal; 4.2.5. Executar o objeto contratado, n o preço, prazo e forma estipulados na propost a, no edital e seus anexos; 4.2.6. Executar o objeto com boa qualidade, dentro dos padrões exigidos no edital bem como neste contrat o; 4.2.7. Responsabilizar -se pelos danos cau sados diretamente ao MUNICÍPIO ou a terceiros dec orrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato; 4.2.8. Disponibilizar os equipamentos exigidos, pessoal devidamente habilitado, materiais e o que mais se fi zer necessário para a execução do objeto; 4.2.9. Fornecer equipamentos, ferramentas e materiais necessários ao bom desempenho dos serviços em perfeitas condições de limpeza, uso e manutenção, substituindo aqueles que não atenderem estas exigências; 4.2.10. Responder pelo pagamento dos salários devidos pela mão -de -obra em pregada nos serviços, pelos encargos trabalhistas , fiscais e previdenciários respectivos, e po r tudo mais que, como empregadora deve satisfazer, além de ficar sob sua integral responsabilidade e observânci a das leis tra balhistas, previdenciárias e fiscais, assim como os registros, seguros contra riscos d e acidente do trabalho, impostos e outras pro vidências e obrigações necessárias à execução dos serviços; 6 4.2.11. Respeitar e exigir que o seu pessoal respeite a leg islação sobre segurança, higiene e medicina do trab alho e sua regulamentação devendo fornecer aos se us empregados, quando necessário, os EPI´s de segurança; 4.2.12. Responder por qualquer acidente de trabalho na execução dos serviços, por uso indevido de patentes registradas em nome de terceiros, por danos resulta ntes de caso fortuito ou de força maior, por qual quer causa de destruição, danificação, defeit os ou incorreções dos serviços ou dos bens do Município , de seus funcionários ou de terceiros, ainda que ocorri dos na via púb lica junto à execução dos serviços; 4.2.13. Arcar com os custos de combustível e manutenção do s equipamentos que porventura necessite utili zar; 4.2.14. Fazer Anotações de Responsabilidade Técnica (ART/CREA/RS) (ART CAU/RS) referente à execução dos serviços c ontratados, po r ocasião da primeira medição; 4.2.15. Aprese ntar Apólice de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional no valor mínimo correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor do contrato, nos termos do Decreto Lei nº 73, de 21 -11 -1966 e Decreto 6 1.687 de 07 -12 -1967, por ocasião da primeira mediçã o e como condição para assinatura do contrato apr esentar garantia de 1 % (cinco por cento) do v alor estimado do objeto da contratação, nos termos do inciso III do art.31 da Lei 8666/1993, em uma das modalid ades constante s nos incisos I a III do §1º do art. 56 da Lei 8 .666/1993 . Assim como deverá apresenta r cópia de Laudo Técnico de Condições Ambient ais de Trabalho (LTCAT) , este apresentado na data do certame ; 4.2.16. Manter o local de execução da obra permanentement e sinalizado, se necessário, conforme CTB (Código d e Trânsito Brasileiro), seus anexos e resoluções, em especial a Resolução nº 561/80 do CONTRAN, visando a segurança de veículos e p edestres em trânsito; 4.2.17. Realizar a limpeza do local onde estiver efetuando o s serviços, com a devida remoção de entulhos e mate riais remanescentes. 4.2.18. Implementar medidas de controle e prevenção, visando a segurança nos canteiros de obras, vedando -se o ingresso e a permanência no canteiro de obras de funcionários sem: a) identificação; b) equipamentos de proteção individual (EPI ). 4.2.19. Apresent ar, juntamente com a última fatura, a CND/INSS da obra objeto do presente contrato; 4.2.20. Corrigir e/ou refazer os serviços e substituir os materiais não aprovados pela fiscalização da Prefeitura, caso os mesmo s não atendam às especificações constantes no Proje to Executivo. 4.2.21. Recuperar áreas ou bens não incluídos no seu trabalho e deixá -los em seu estado original, caso venha, como resultado de suas operações a danificá - los. 7 5. CLÁUSULA QUINTA ? DAS COMUNICAÇÕES 5.1. As co municações entre as partes contratantes, relaciona das com o acompanhamento e controle do presente contrato, serão feitas sempre por escr ito. 6. CLÁUSULA SEXTA ? DAS PENALIDADES 6.1. Os cas os de inexecução do objeto deste Contrato, erro de execução, execução imper feita, atraso injustificado e inadimplemento contr atual, sujeitará a CONTRATADA às penalidades previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, das quais destacam -se: I. Advertência ; II. Multa de 2% (dois por cento) do valor da proposta, até 10 (dez) dias consecutivos, pela recusa injustificada de apresentação das garantia s previstas no subitem 15.1 do edital, contados da data de convocação feita por escrit o pelo Município; III. Multa de 0,5% (cinco décimo s por cento) do valor do contrato, por dia de atraso injustificado na execu ção do mesmo, na sua entrega total ou de suas etap as, além dos prazos estipulados neste edital, observado o prazo máximo de 10 (dez) dia s úteis; IV. Multa de 2% (dois por cento) sobre o valor estimado para o contrato, pela recusa injustificada do adjudicatário em executá -lo; V. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, por reincidência em imperfeição , quando já notificada pelo Munic ípio, sendo que a licitante vencedora terá um prazo de até 10 (dez) dias consecutivos para a efetiva adequação dos servi ços. Após 02 (duas) reincidências e/ou após o praz o, poderão ser aplicados o previsto no subitem 13.2 do edital; VI. Multa de 0,5% (cinco dé cimos por cento) do valor do contrato por dia , relativo a entrega dos serviços em desacordo com o solicitado, não podend o ultrapassar a 10 (dez) dias consecutivos para a efetiva adequação; VII. Suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com o Município, no prazo de até 02 (dois) anos; VIII. Declaração de inidoneidade para contratar com a Administraçã o Pública, até que seja promovida a reabilitação, facultado ao contratado o pedido de reconsideração da decisão da autoridade competente , no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vi stas ao processo. 6.2. Da aplicação das penas definidas nos incisos "II" ao "V", do subitem 6.1, poderá também, ser rescindidos os contratos e/ou imputada à CONTRATADA, as penalidades previstas nos incisos ?VI? e ?VI I? do item 06 deste contrato, baseado no art. 87, incisos III e IV, da Lei nº 8.666/93, pelo prazo de até 24 (vinte e qu atro) meses. 6.3. Os valores das multas aplicadas previ stas nos incisos acima deverão ser descontados dos pagamentos devidos pela Administraç ão. 6.4. Da aplicação das penas definidas nos inci sos "I" ao "VIII", do subitem 6.1, caberá recurso no prazo de 05 (cinco) di as úteis, contados da intimação, o qual deverá ser apresentado no mesmo local. 8 6.5. O recurso ou o pedido de reconsideração relativos às pena lidades acima dispostas será dirigido ao Secr etário da unidade requisitante, o qual decidirá o recurso no prazo de 5 (ci nco) dias úteis e o pedido de reconsideração, no p razo de 10 (dez) dias úteis. 6.6. A inexecução total ou parcial do Contrato ensejará na sua rescisão, com as consequências contratuais e as previstas em Lei, cujos motivos para a referida rescisão são os previst os no art. 78 da Lei 8.666/93. 6.7. O Município poderá rescindir o contrato, independentemente de qualquer procedimento Judicial, observada a Legislação vigente, nos seguintes casos: I. Por infração a qualquer de suas cláusulas; II. Pedido de concordata, falência ou d issolução da Contratada; III. Em caso de transferência, no todo ou em parte, das obrigações assumidas neste contrato; IV. Por comprovada deficiên cia no atendimento do objeto deste contrato; V. Mais de 02 (duas) advertências. 6.8. O Município poderá, ainda, sem caráter de p enalidade, declarar rescindido o contrato por conv eniência administrativa ou interesse público, conforme disposto no artigo 79 da lei 8. 666/93 e suas alterações. 7. CLÁUSULA SÉTIMA ? DA GARANTIA 7.1. Conforme o artigo 618 do Código Civil, a contratada responderá pelo prazo irredutível de 05 (cinco) anos, pela so lidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo. 7.2. Será exigid a a prest ação de garantia contratual de 1 % (cinco por cento) do valor total do contrato, nas formas do artigo 56, §1º, d a Lei 8.666/93. Se a garantia for apresentada em d inheiro deverá ser depositada na seguinte conta corrente em nome do Município: Banco: BANCO BANRISUL ? Agência: 0584 C onta Corrente: 04015684 -02. 8. CLÁUSULA OITAVA ? DA CESSÃO 8.1. A Contratada não poderá ceder o presente vínculo ou subcontratar o seu objeto para outra e mpresa, no todo ou em parte, sendo nulo de pleno direito qualquer ato neste sentido, além de constituir infração passível de penali dade, salvo em caso de autorização expressa do Município . 9. CLÁUSUL A NONA ? DO RECEBIMENTO DO OBJETO 9.1. Executado o contr ato, o s eu objeto será recebido: I. Provisoriamente , após a última medição, pelo respons ável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante t ermo circunstanciado, assinado pelas partes, dentro de 15 (quinze) dias da comunicação escrita da contratada; 9 II. Definit ivamente , após 60 (sessenta) dias da última medição por servidor ou comissão designad a pela autoridade competente, mediante termo circunsta nciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observaç ão, ou de vistoria que comprove a adequação do obje to aos t ermos contratuais; 9.2. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a respon sabilidade civil pela solidez e segurança da obra, nem a ético -profissional, pela perfeita execução do contrato. 9.3. Salvo d isposições em contrário, constantes do edital, os e nsaios, testes e demais provas exigidas por normas técnicas oficiais para boa execuçã o do objeto do contrato, correm por conta da contratad a. 9.4. O Contratante rejeitará no todo ou em parte, obra ou serviço, s e estiver em desacordo com o contrato. 10. CLÁUSULA DÉ CIMA ? DO FORO 10.1. Para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente contrato, elege m as partes o Foro da Comarca de Carazinho/ RS, com ren úncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja. E, por estarem assim justos e contratados, assinam o present e instrumento, em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, na presença de 02 ( duas) testemunhas, que também assinam, para que produz a seus efeitos legais e jurídicos . Chapada/ RS, em 26 de dezembro de 2022 . Gelson Miguel Scherer SIDINEI MOREIRA P INTURAS EIRELI Prefeito Munici pa l Sidinei Moreira CONTR ATANTE CONTRATADA Testemunhas: Daiane Michele Hanauer Keith Natana Gris Johann 018. 086.150 -69 018.498.120 -47 Visto e Aprovado: Guilhe rme Steffen OAB/RS n° 67.892 Procurador Geral do Município Esta página de a ssinatura é parte integrante e indissoci ável ao Contrato nº 293 /2022 , firmado entre o MUNICÍPIO DE CHAPADA -RS e a empres a SIDINEI MOREIRA PINTURAS EIRELI .