1 CONTRATO N° 193 /2021 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 108/2021 PREGÃO PRESENCIAL Nº 034/2021 Termo de contrato que entre si fazem o MUNICÍPIO DE CHAPADA e a empresa MAXI DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA, tendo como objeto o fornecimento de equipamentos ambulatoriais . Pelo presente instrumento, de um lado o MUNICÍPIO DE CHAPADA , Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrita no CNPJ sob nº 87.613.220/0001 - 79 , com Sede na Rua Padre Anchieta, nº 90, no centro da cidade de Chapada, Estado do Rio Gra nde do Sul , neste ato representado por seu Prefeito Municipal, Sr. Gelson Miguel Scherer , portador da Cédula de Identidade nº 9022226675 SSP/RS e inscrito no CPF nº 373.193.530 -91 , doravante denominado CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa MAXI DISTRIBUI DORA DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA , inscrita no CNPJ sob nº 08.117.149/0001 -67 , estabelecida na Rua Angelo Emilio Grando , nº 163 , Bairro Centro, na cidade de Aratiba , Estado do Rio Grande do Sul, neste ato representada por seu representante legal Sr. Renat o Sfredo Meurer , inscrito no CPF sob nº 022.159.050 -18 e portador da Cédula de Identidade nº 3097668507 , doravante denominada CONTRATADA, firmam o presente Contrato, mediante adoção das seguintes Cláusulas e condições: CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO O prese nte contrato tem por objeto o fornecimento de Equipamentos Ambulatoriais, conforme solicitação da Secretaria Municipal da Saúde do município de Chapada , conforme segue: ITEM QUANT. PRODUTO VALOR VALOR TOTAL 04 2 Monitores pré -natal batimentos cardíacos Do ppler Fetal 3.0 OMHZ (Plus) Portáteis R$ 352,00 R$ 704,00 06 10 Otoscópio 3.000 LED Fibra Ótica R$ 390,00 R$ 3.900,00 11 2 Aparelho de Pressão infantil com braçadeira de metal R$ 68,00 R$ 136,00 12 2 Foco clínico ambulatorial, haste flexível, base com r odízios, regulagem de 110 a 220 volts 1,40m R$ 325,00 R$ 650,00 17 1 Prancha rígida com 3 cintos R$ 300,00 R$ 300,00 18 2 Colar Cervical pequeno ? resgate SP R$ 14,25 R$ 28,50 19 2 Colar Cervical médio ? resgate SP R$ 14,25 R$ 28,50 20 2 Colar Cervical grande ? resgate SP R$ 14,25 R$ 28,50 2 29 2 Pinça Anatômica Dente de Rato 12cm R$ 15,00 R$ 30,00 32 2 Pinça Anatômica Dissecção s/dente 12cm R$ 13,70 R$ 27,40 33 3 Porta Agulha p/sutura 14cm R$ 30,00 R$ 90,00 34 2 Pinça Kelly Reta 14cm R$ 25,00 R$ 50,00 35 2 Pinça Kelly curva 14cm R$ 25,00 R$ 50,00 38 1 Colposcópio R$ 4.620,00 R$ 4.620,00 CLÁUSULA SEGUNDA: DO PRAZO, FORMA E LOCAL DO FORNECIMENTO O prazo de entrega dos equipamentos é de 30 (trinta) dias, a contar da emissão da ordem de fornecimento. A entrega dos equipamentos deverá ser feita n o Centro de Atenção Integral à Saúde ? CAIS, na Rua Marechal Deodoro, nº 308 , Chapada -RS . CLÁUSULA TERCEIRA: DO PREÇO O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA pelo fornecimento de que trata o presente contrato, a imp ortância de R$ 10.642,90 (dez mil, seiscentos e quarenta e dois reais e noventa centavos). CLÁUSULA QUARTA: DO PAGAMENTO O pagamento será efetuado contra empenho, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda do Município, em até 60 (sessenta) dias apó s a entrega do objeto acompanhado da respectiva nota fiscal/fatura, devidamente aprovada por servidor público responsável pelo recebimento e conferência do bem objeto. Para tanto, a Contratada indica o Banco Sicredi, Agência: 0217, Conta Corrente 44.303 -6. § 1º Na nota fiscal deverão estar destacados os valores relativos ao IR, INSS (nos termos da Lei Previdenciária) e ao ISSQN, caso ocorra o fato gerador destes ou outros impostos, sob pena de retenção dos valores no ato do pagamento. § 2º Fica expressamen te estabelecido que no preço acima estão incluídos todos os custos diretos e indiretos requeridos para a execução do objeto especificado na cláusula primeira deste instrumento, constituindo -se na única remuneração devida. § 3º Deverá constar, de forma obri gatória na Nota Fiscal, a indicação do número do processo, número do pregão, número do Contrato e número da ordem de forn ecimento. CLÁUSULA QUINTA: DA VIGÊNCIA O presente instrumento terá vigência, contado da data de sua assinatura e encerrando -se com a e ntrega e o pagamento total do referido objeto, e após decorrido o prazo de garantia, após o qual será rescindido automaticamente sem que haja necessidade de aviso, notificação judicial ou extrajudicial, podendo ser prorrogado ou aditivado mediante termo ad itivo e concordância de ambas as partes. CLÁUSULA SEXTA: DO RECURSO FINANCEIRO 3 As despesas do presente contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária: 0401 10 301 0107 2122 33903036000000 4500 E 8676.2 MATERIAL HOSPIT 0401 10 301 0107 2122 33 903028000000 4500 E 8644.4 MATERIAL DE PRO 0401 10 301 0107 1005 44905208000000 0040 E 3654.4 APAR.EQUIP.UTEN 0401 10 301 0107 1005 44905208000000 4505 E 3659.5 APAR.EQUIP.UTEN 0401 10 301 0107 1005 44905242000000 0040 E 3830.0 MOBILIARIO EM GE 0401 10 301 0107 1005 44905242000000 4505 E 3835.0 MOBILIARIO EM GE 0401 10 301 0107 1005 44905204000000 0040 E 3638.2 APARELHOS DE ME 0401 10 301 0107 1005 44905204000000 4505 E 3643.9 APARELHOS DE ME 0401 10 301 0107 1005 44905208000000 4505 E 3659.5 APAR.EQUIP.UTE N 0401 10 301 0107 1005 44905208000000 4505 E 3659.5 APAR.EQUIP.UTEN CLÁUSULA SÉTIMA: DA GARANTIA A CONTRATADA fica dispensada de apresentar garantia nas formas previstas no artigo 56, § 1º da Lei nº 8.666/93. CLÁUSULA OITAVA: DOS DIREITOS E DAS OBRI GAÇÕES 1 - Dos direitos Constituem direitos do CONTRATANTE receber o objeto deste contrato nas condições avençadas e da CONTRATADA perceber o valor ajustado na forma e no prazo convencionados. 2 - Das obrigações Constituem obrigações do CONTRATANTE: a) efe tuar o pagamento ajustado; e b) dar à CONTRATADA as condições necessárias a regular execução do contrato. Constituem obrigações da CONTRATADA: a) entregar o material de acordo com as especificações, quantidade e prazos do edital e do presente contrato. b) manter durante a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação; c) apresentar durante a execução do contrato, se solicitado, documentos que comprovem estar cumpr indo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na presente licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários e fiscais; d) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais decorrentes da execução do pr esente contrato; CLÁUSULA NONA: DAS PENALIDADES E DAS MULTAS A CONTRATADA sujeita -se às seguintes penalidades: a) deixar de apresentar a documentação exigida no certame: suspensão do dire ito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 anos e multa de 10% sobre o valor estimado da contratação; b) manter comportamento inadequado durante o pregão: afastamento do cert ame e suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 anos; 4 c) deixar de manter a proposta (recu sa injustificada para contratar): suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 10% sobre o valor estimado da contratação; d) executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a ex ecuçã o e sem prejuízo ao resultado: advertência; e) executar o contrato com atraso injustificado, até o limite de 20 (vinte) dias, após os quais será considerado como inexecução contratual: multa diária de 0,5% s obre o valor atualizado do contrato; f) inexecuçã o parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 3 anos e multa de 8% sobre o valor correspondente ao mo ntante não adimplido do contrato; g) inexecução total do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 10% sobre o valor atualizado do contrato; h) causar prejuízo material resultante diretamente de execução contratual: decl aração de inidoneidade cumulada com a suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração Pública pelo prazo de 5 anos e multa de 10 % sobre o valor atualizado do contrato. CLÁUSULA DÉCIMA: DA RESCISÃO Este contrato poderá ser rescindido: a) por ato unilateral do CONTRATANTE, nas hipóteses dos incisos I a XII, XVI I e XVIII, do art. 78, da Lei n° 8.666/93; b) amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzido a termo no processo de licitação, desde que conveniente para o CONTRATANTE; c) judicialmente, nos termos da legislação. A rescisão de que trata a alínea ?a? d esta cláusula, acarreta as seguintes consequências, sem prejuízo das sanções previstas neste contrato: a) execução da garantia contratual, para ressarcimento do CONTRATANTE e dos valores das multas e indenizações a ele devidos; b) retenção dos créditos do contrato, se existentes, até o limite dos prejuízos causados ao CONTRATANTE. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DA INEXECUÇÃO DO CONTRATO A CONTRATADA reconhece os direitos do CONTRATANTE no caso de inexecução total ou parcial do contrato que venham a ensejar a su a rescisão, conforme art. 77, da Lei n° 8.666/93. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: DA VINCULAÇÃO O presente contrato está vinc ulado ao Edital de Pregão nº 044 /2021, Pregão Presencial nº 0 34 /2021 aos Decretos Municipais nº 123/2019, a Lei Federal nº 10.520, de 02 d e dezembro de 2002, e nos casos omissos na Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: DAS OMISSÕES Este contrato rege -se pela Lei n° 8.666/93, inclusive em suas omissões. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: DA GARANTIA DO MATERIAL 5 O objeto do presente contrato tem garantia de 12 (doze) meses quanto a vícios ocultos ou defeitos da coisa, ficando a CONTRATADA responsável por todos os encargos decorrentes disso. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: DA FISCALIZAÇÃO A fiscalização do co ntrato caberá diretamente a Secretaria Municipal da Saúde, através de servidor formalmente designado na forma do artigo 67 da Lei n.º 8.666/93. CLÁUSULA DÉCIMA SÉXTA: DO FORO As partes elegem o foro da Comarca de Carazinho -RS para dirimir quaisquer dúvida s oriundas do presente contrato. E, por estarem justos e contratados, firmam o presente instrumento em 04 vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas instrumentais, abaixo firmadas. Chapada/RS, 14 de outubro de 2021. Gelson Migue l Scherer Prefeito Municipal CONTRATANTE Renato Sfredo Meurer Maxi Distribuidora d e Produtos Hospitalares Ltda CONTRATADA Testemunhas: Keith Natana Gris Johann Cleci Sales de Vargas Zillmer 018.498.120 -47 958.501.710 -53 Visto e Aprovado: Guilherme Steffen OAB/RS nº 67.892 Procurador Geral do Município Esta página de assinatura é parte integrante e indissociável ao Contrato nº 193 /2021 , firmado ent re o MUNICÍPIO DE CHAPADA -RS e a empresa MAXI DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA .