CONTRATO Nº 144 /20 21 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 102/ 20 21 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 055 /20 21 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE HOSPEDAGEM, MANUTENÇÃ O E PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO NO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA -RS . Pelo presente instrumento, MUNICÍPIO DE CHAPADA -RS , pessoa jurídica de direito público intern o, com sede na Rua Padre Anchieta, 90 Centro CEP: 99.530 -000 , Inscrito no CNPJ sob Nº 87.613.220/0001 -79 representado neste ato pelo Prefeito Municipal Sr. Gelson Miguel Scherer , com poderes que lhe são conferidos pela Lei Municipal, doravante designado simplesmente CONTRATANTE e a empresa DYNAMIKA SOLUÇÕES WEB LTDA - ME , pessoa jurídica de direito privad o, i nscrita no CNPJ n.º 19.576.309/0001 -52 , esta belecida na AV Boqueirão nº 762 Sala 301, Bairro Igara ? Canoas ? RS , nest e ato representada pelo Diretor Sr. Alvaro Locatelli , brasileiro, analista de sistemas, portador do RG n.º 5067232081 SSP/RS, e do CPF n.º 938.131.630 -91, doravante denominada simplesmente CONTRATADA , têm justo e acertado entre si, o presente Contrato de Prestação de Serviços de manutenção do site da Prefei tura Municipal, conforme segue: CLAUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO 1.1 O objeto do presente contrato é a contratação de empresa especializada no fornecimento e manutenção de serviços de hospedagem, manutenção técnica, evolução tecnológica e atualização de conteúdo n o website institucional do Município de Chapada/RS. 1.2 . A CONTRATADA deverá prestar hospedagem, manutenção, atualização e evolução tecnológica no website sob o domínio https://www.chapada.rs.gov.br/ . Prestar manutenção, atualização e suporte para servidor Linux que contém o por tal da transparência sob o domínio https://www.chapada.rs.gov.br/ . CLAUSULA SEGUNDA : DO PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO 2.1 O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor mensal de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais ) t ot a liz a n d o o v a lo r a n u a l de R$ 3.540,00 (três mil quinhentos e quarenta reais ). §1º O pagamento será efetuado em moeda corrente nacional, a ser pago de forma parcelada, mediante transferência bancária em conta c orrente, em nome da CONTRATADA. §2º Em caso de renovação e continuidade da prestação de serviço, o preço contratado será reajustado a cada ano a contar da data do presente, de acordo com a variação do índice I PCA acumulado nos últimos 12 (doze) meses . §3º. O pagamento será feito até o 10º (décimo) dia do mês s ubsequente ao da prestação dos serviços. §4º. Em caso de atraso no pagamento incidirá sobre o valor do principal devido, multa de 2% (dois por cento) e juros moratórios de nos mesmos percentuais aplicáveis a caderneta de poupança , mais correção monetária equivalente ao IPCA , esta última a partir do mês subsequente ao vencido. CLAUSULA TERCEIRA : DO PRAZO 3.1 A vigência do contrato objeto da presente dispensa de licitação será de 12 (doze) meses a contar da data de 23/08//2021 , podendo ser prorrogado por igual período, até atingir 60 (sessenta) meses, a contar da assinatura do presente instrumento, sem interrupção, a critério da Admi nistração e com a anuência da contratada, nos termos do art. 57, inciso II da Lei nº 8.666 -93; CLAUSULA QUARTA : DA RESCISÃO 4.1 O MUNICÍPIO poderá rescindir este contrato, independente de interpelação ou de procedimento judicial sempre que ocorrer uma das hipóteses previstas no art. 78 da Lei 8.666/93. O contrato poderá ser rescindido ainda: a) unilateralmente, por qualquer das partes, desde que avise a outra com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. b) reiterada desobediência da CONTRATADA aos preceitos e stabelecidos, e/ou negar -se a prestar os serviços no horário e forma acordada, ou prestá -los com falhas/defeitos; c) No caso de verificar -se dolo, culpa, simulação ou fraude na execução do contrato; CLAUSULA QUINTA : DOS DIREITOS À PROPRIEDADE 5.1 O domínio do web site, bem como dados e conteúdos permanecerão sempre como propriedade do Município de Chapada e só poderão ser utilizados para os fins do trabalho aqui contratado, salvo ajuste expresso em contrário . CLÁUSULA SEXTA : DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 6. 1 -Layout novo, moderno e atualizado. 6. 2 -Site ajustado para ser visualizado por todas as plataformas móveis (smartphones, tablets, etc). 6.3 -Conteúdos organizados para possibilitar o reposicionamento dos elementos de forma fácil. 6.4 -Área administrativa moderna e com novos recursos. 6.5 -Maior facilidade de atualização pelo próprio pessoal da empresa. 6.6 -Treinamento presencial na instituição (4 a 6 horas) para os administradores do site. 6.7 -Rapidez na atualização dos chamados técnicos, pois com a nova estrutura, o código está mais organizado e flexível para adaptações. 6.8 -Novos tipos de galerias de fotos, maiores e com mais recursos. 6.9 -Estatísticas de acesso possíveis de serem consultadas na área adminis trativa. 6.10 -Uso de jQuery ao invés de flash 6.11 -Inserção de novas áreas no site. 6.12 -Inclusão de dados referentes ao Portal da Transparência. 6.13 -Maior clareza e transparência das ações exercidas pelo poder público. 6.14 -Desenvolvimento delayout exclusivo e único, sem paralelo ou semelhança com outros layouts já criados pela empresa (definido e sugerido pela prefeitura), codificação do layout (uso das linguagens XHTML/CSS), formulário geral de contato, animações com j query e flash, pluginsde mídias sociais(Facebook, Twitter, etc), 6.15 -Permitir que a própria prefeitura crie e atualize menus e páginas no site de forma dinâmicas e ilimitada. Em outras palavras, o site pode ir crescendo de acordo com as demandas da prefeitura. As páginas dinâmicas podem ser vinculadas a alguma secretaria. 6.16 -Permite o gerenciamento das secretarias da prefeitura de forma a cadastrar, atualizar e editar as informações destes setores. Nas secretarias é necessário poder vincular conteúdos específicos desta, que estejam cadastrados dentro de páginas dinâmicas, enquetes, notícias, eventos, projetos, serviços e departamentos. 6.17 -Permite à secretaria cadastrar informações sobre os serviços prestados. Cada serviço deve es tar obrigatoriamente vinculado a uma secretaria. 6.18 -Permite às secretarias cadastrar informações sobre os projetos correntes. Os projetos serão exibidos com um logotipo, caso haja. 6.19 -Permite que, ao cadastraras notícias, estas possam ser vinculadas a uma determinada secretaria. Entretanto, o sistema também permite que a notícia cadastrada não esteja vinculada a nenhuma secretaria, aparecendo somente na capa e no link Notícias. Cada n otícia permite a inclusão de diversas fotos e vídeos publicados no Youtube. 6.20 -Permite cadastrar os eventos de secretarias. Exibição em um calendário de eventos. 6.21 -Permite cadastrar e buscar no site os contatos de cada secretaria e seus respecti vos setores, departamentos, etc. Cada secretaria tem vários setores vinculados e todos estes podem ter seus contatos cadastrados independentemente. 6.22 -Permite que a própria secretaria crie e atualize menus e páginas em seu sub portal de forma dinâmicas e ilimitada. Em outras palavras, a página da secretaria pode ir crescendo de acordo com suas demandas. 6.23 -Entende -se por departamentos toda estrutur a organizacional que esteja vinculada a alguma Secretaria. Ou seja, um setor, um departamento, etc. É possível vincular este a alguma Secretaria, bem como cadastrar seus dados de contato, pessoal responsável, mapa de localização, etc. 6.24 -Cadastro das n otícias no site. Permite a formatação de texto (como negrito sublinhado), lista de tópicos, criação de tabelas, inclusão de link na notícia, etc. As notícias podem ser vinculadas a alguma Secretaria. 6.25 -Criar galeria de fotos para as notícias. O sistema deve redimensionar as fotos automaticamente para o padrão de tamanho atribuído ao site. Com isso, não é necessário cortar' as fotos no tamanho determinado antes de publicar. 6.26 -Permite a inclusão de arquivos ilimitados para serfeitodownload no site. Ar quivos em formato (.pdf e .doc). 6.27 -Possibilidade de colocar vídeo na notícia (formato flash), desde que o mesmo já esteja publicado no Youtube. 6.28 -Permite que o usuário envie email para outras pessoas. Fazer um formulário colocando o nome e email d o emissor e o nome e email do receptor. 6.29 -Abre em nova aba para impressão, facilitando a impressão porque somente o conteúdo da notícia é selecionado. 6.30 -Funcionalidade para aumentar o tamanho da fonte da notícia. 6.31 -Cadastro e edição dos eventos da agenda. Os eventos têm data e hora de início, data de término, local, além de espaço para fotos e descrição de cada evento 6.32 -Cadastro dos pontos turísticos do município, separados por categorias. Permite cadastrar informações do ponto turíst ico, além de publicação de fotos e documentos 6.33 -Para cada ponto turístico há o vínculo com alguma categoria. Exemplo: pontos naturais, igrejas, praias, etc. A ideia é organizar os pontos turísticos por categorias. 6.34 -Disponibiliza enquetes com objet ivo de efetivar pesquisa pública com o cidadão. A enquete deverá ficar por um determinado período no site. Poderão ser disponibilizadas mais de uma enquete ao mesmo tempo . 6.35 -Conforme exigências do TCE, no site é necessário estar cadastrados os dados de programas, ações, projetos e obras com os dados de início e fim dos serviços, custo estimado, custo real, local da obra, processo licitatório pertinente, gestor e executor da obra, gráfico com percentual de conclusão dos serviços e cadastro das etapas. 6.36 -Caso a prefeitura possua outros serviços online ao cidadão, ela pode criar uma integração entre o site e este serviço. De forma simples, é possível adicionar link no site para submeter a este serviço. 6.37 -Permite o cadastro dos contato para o envio d e newsletter. Formulário no site permite ao usuário colocar nome e email para ser arquivado na base de dados do sistema. O sistema de envio de newsletter é comercializado no mercado à parte e não está envolvido neste módulo. O módulo aqui apresentado é som ente para cadastro de emails que receberão a newsletter. 6.38 -Exportação de blocos de email de maneira formatada, com o objetivo de serem utilizados no envio de newsletter através de programas específicos disponíveis no mercado. 6.39 -Formulário através do qual o cidadão poderá enviar email com algum questionamento ou solicitação. Esta mensagem fica registrada na área administrativa do site para que possa ser respondida. Toda a interação entre prefeitura e cidadão também é realizada p or email. Além disso, o usuário pode acompanhar o andamento da solicitação pelo site por meio de um código/número da solicitação, que ele recebe por email. 6.40 -O serviço de informação ao cidadão é uma exigência legal e deve ter um espaço para o cidadão s olicitar algum tipo de informação. Ao enviar a solicitação, o usuário deverá receber um email com o número de protocolo para que possa consulta no site o andamento de sua solicitação a qualquer momento. A sua solicitação também deve ser encaminhada para um email configurável na área administrativa do site, além de ficar registrado na área administrativa. Nesta área, usuários com permissão poderão responder à solicitação e definir se a mesma está em andamento ou concluída. Ao responder, será disparado um ema il para quem fez a solicitação. Todas as solicitações terão um status definido (aberta, em andamento, concluída). A quantidade de solicitações de cada status deverá apresentar um relatório gráfico em tempo real. 6.41 -Cadastro de editais de concurso pú blico. Os editais serão exibidos em uma lista. Todo edital deverá ter obrigatoriamente um arquivo (documentos .doc ou .pdf) vinculado a ele, que geralmente é o edital. O edital poderá ter outros anexos com informações publicadas posteriormente para que to do seu histórico fique registrado. 6.42 -Criação e gerenciamento das categorias (Concurso Público, Processo Seletivo, etc). Com isso, ao cadastrar um novo concurso é possível definir a qual categoria pertence. 6.43 -Cadastro de licitações. Os arquivos de licitação são separados por categorias (Concorrência Pública, Pregão Eletrônico, etc). Para baixar os arquivos de algumas categorias pode ser obrigatório (se a prefeitura assim o configurar no sistema) o preenchimento de um cadastro, ou baixar ele de forma direta . 6.44 -Criação e gerenciamento das categorias (Pregão Presencial, Tomada de Preços, etc). Com isso, ao cadastrar um novo concurso é possível definir a qual categoria pertence. 6.45 -Cada licitação terá um arquivo principal (edital) e pode ter vário s arquivos anexos, geralmente recursos ou alterações no edital. Caso seja requerido o preenchimento do formulário, o cidadão somente poderá efetivar o download do arquivo após envio do formulário. 6.46 -São arquivos complementares ao edital. Um edital pode ter nenhum ou vários arquivos vinculados. Todos anexos podem ser baixados. Apenas o edital pode precisar de preenchimento do cadastro do licitante. 6.47 -Quando a categoria da licitação indicar a obrigatoriedade do preenchimento do formulário (esta opção é gerenciável). Devem -se preencher os dados para poder baixar os arquivos. 6.48 -Publicação dos contratos assinados pelo município com entes privados. Possibilidade de incluir o número do contrato, data de assinatura e vigência, além dos documentos anexos. 6.49 -Disponibiliza um conjunto de documentos (portarias, decretos, leis) aprovados no município. Permite a criação e classificação ilimitada para estes documentos. Cada documento deverá ter a data de publicação, número, ementa e deverá estar vinculada a uma c ategoria. 6.50 -É a forma de classificar os documentos de legislação (portarias, leis, decretos, etc). Cada documento deverá estar vinculada a uma categoria criada. 6.51 -Permite a atualização dinâmica de contas públicas como os relatórios de gestão fiscal , balanços e despesas em geral. O sistema oferece um mecanismo ao administrador para dividir as contas públicas por tipo. 6.52 -Permite a administração das categorias de contas públicas. Podem ser criadas categorias e subcategorias para facilitar a organização destes documentos. Exemplo: despesas > RGF, despesas > RREO. A criação das categorias e/ou é livre e a melhor forma de or ganizar estes documentos fica à escolha da própria prefeitura. 6.53 -São os arquivos de demonstração das contas públicas. O cadastro de contas públicas estará vinculado ao tipo de relatório. 6.54 -Criação de formulários dinamicamente. É necessário poder de finir para qual email serão direcionados, quais campos de preenchimento deverão existir (tipos de campo devem ser texto, email, numérico, seleção de opções, sim/não, data, descritivo). Após criar o formulário, deve ser possível vincular este formulário a a lguma página dinâmica. 6.55 -Efetiva busca no site de acordo com os conteúdos cadastrados. Esta busca é personalizada e não pode ser utilizados os serviços de busca já prontas como ?buscador do Google?, por exemplo . 6.56 -Permite ao administrador do sistem a gerenciar as permissões de usuários no sistema. Define que módulos cada usuário pode acessar para atualizar o conteúdo do sistema. 6.57 -Cadastra usuários de gestão de conteúdos definindo sua senha e qual grupo de recursos este usuário poderá gerenciar. 6.58 -Permite definir as funcionalidades que estarão disponíveis para serem atualizadas. 6.59 -Possibilidade de colocar banners referentes à eventos, campanhas e serviços que a prefeitura oferece. A prefeitura pode determinar o período que o banner fica n o ar, como também seu respectivo link. 6.60 -Avisos abrem na forma de ?modal?. É possível incluir avisos especialmente em dias de atendimento com horário diferenciado, feriados, etc. Possível de incluir informações como título, descrição, data de início e fim de veiculação, tempo em segundos que o aviso fica aparecendo na capa do site . 6.61 -Permite organizar e centralizar os arquivos multimídias do município. 6.62 -Gerenciamento e inclusão de vídeos publicados no Youtube, vinculados diretamente ao site municipal . 6.63 -Gerenciamento das imagens e acontecimentos do município. 6.64 -Disponibilização de palestras, debates, hinos, spots, jingles e outros arquivos de áu dio que a prefeitura julgar interessante. 6.65 -Nesta área a prefeitura poderá inserir os demais documentos necessários aos cidadãos como, por exemplo, manuais, guias, entre outros. 6.66 -Disponibilizar e configurar, no admin do sistema, a página junto a u m dos sistemas de estatísticas de acesso mai s completos, o Google Analytics. 6.67 -Configuração do mapa de localização da empresa (Gogle Maps). 6.68 -Cadastrar o site da prefeitura de forma correta nos principais mecanismos de busca da internet como Google e Yahoo caso o site ainda não tenha este serviço em funcionamento. 6.69 -Permite o cadastro dos contato para o envio de newsletter. Formulário no site permite ao usuário colocar nome e email. O sistema de envio de newsletter é comercializado no mercado à parte e não está envolvido neste módulo. O módulo aqui apresentado é somente para cadastro de emails que receberão a newsletter. 6.70 -Exportação de blocos de email de maneira formatada, com o objetivo de serem utilizados no envio de newsletter através de programas específicos disponíveis no mercado. 6.71 -Menu específico de acessibilidade conforma regras da Lei de Acessibilidade. Inclui acesso à página de descrição sobre acessibilidade (onde constam links de programas para baixar como, por exemplo, Dosvox e Motrix, aumentar/diminuir fonte, versão para daltônicos, acesso direto ao campo de busca, etc) . 6.72 -Exigência em portais de municípios, o módulo permite a inclusão de perguntas e respostas visando esclarecer dúvidas gerais e comuns pertinentes. 6.73 -Formulário padrão de contato com o município. Permite direcionar o formulário para a Secretaria de int eresse para que o mesmo já caia automaticamente na conta de email cadastrado na Secretaria . 6.74 -Permite cadastrar as mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Flickr, Instagram), os dados do rodapé do site (endereço de localização da Prefeitura, Google Maps e horários de atendimento da Prefeitura), além de definiras contas de email que receberão e -mails da Ouvidoria, SIC e contatos em geral . 6.75 -Permite o cadastro de quantidade e horários de atendimento por dia, assunto e local. O usuário do site entr a no site, acessa o calendário, verificados dias disponíveis para agendar algum atendimento e escolhe o horário. Este dia e horário fica reservado para o atendimento deste usuário. 6.76 -Permite criar exceções. Ou seja, em dias que não há atendimento, ou q ue o atendimento é reduzido, é possível tanto desabilitar o dia ou diminuir o horário de atendimento. Tudo fica registrado por email e na área administrativa do site para consulta em tempo real a qualquer momento . 6.77 -Construção de hotsites/especiais aon de é possível inserir conteúdos específicos como notícias, agenda de eventos, galeria de fotos, galeria de vídeos e páginas personalizadas. O hotsite/especial é vinculado à um layout já criado e terá o endereço criado automaticamente, assim que o especial por criado. Seu endereço será (nome do especial).dominio.rs.gov.br . 6.78 -Módulo que permite a inclusão, edição ou exclusão de itens de menu. Podem ser criados itens para o menu principal, bem como os submenus vinculados a cada menu principal. Além disso, é possível determinar a posição dos itens dentro do menu principal, bem como dos itens dentro dos submenus. Não há limite de itens por menu. 6.79 -Espaço para publicação dos números da COVID no município. Conterá número total de casos, casos novos, curados , óbitos, relação de casos por 100 mil habitantes. Dados serão apresentados de forma gráfica conforme forem sendo atualizados. CLÁUSULA SETIMA : DAS PENALIDADES 8.1 Pela inexecução Total ou Parcial do Contrato, a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar a CONTRATADA as seguintes sanções: a) Advertência. b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município, por prazo não superior a 05 (cinco) anos. c) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que a aplicou. CLAUSULA OITAVA : DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 9.1 As despesas para a contrat ação e pagamento, correrão por conta da seguinte dotação orçamentária. 0301 04 122 0010 2004 33904009000000 0001 E 1464.8 HOSPEDAG.SISTEM CLÁUSULA NONA São responsáveis pela execução deste Contrato: pelo CONTRATANTE, o Sr. Gelson Miguel Scherer , e pelo CONTRATADO a Sr. Alvaro Locatelli CLÁUSULA DÉCIMA A fiscalização do contrato ficará a cargo da Secretaria Municipal d a Administração , através do Secretário Sr. Paulo Jair Costa Campana. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA O presente contrato está vinculado ao Processo Licitatório nº 10 2/2021, Dispensa de Licitação nº 05 5/2021, Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, art. 24 inciso II, e suas alterações e demais legislações pertinentes. CLAUSULA DÉCIMA SEGUNDA : DO FOR O 10.1 As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de Carazinho -RS, para a composição de qualquer lide resultante deste contrato, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que possa ser. E, por estarem assim, acordados e contratados, assinam em 04(quatro) vias de igual teor, na presença das testemunhas signatárias. Chapada (RS), 20 de agosto de 20 21 . PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA Gelson Miguel Scherer CONTRATANTE DYNAMIKA SOLUÇÕES WEB LTDA - ME Alvaro Locatelli ? Administrador CONTRATADA Testemunhas: Keith Natana Gris Johann Cleci Sales de Vargas Zillmer 018.498.120 -47 958.501.710 -53 Visto e Aprovado: Guilherme Steffen OAB/RS n° 67.892 Procurador Geral do Município Esta página de assinatura é parte integrante e indissociável ao Contrato nº 144 /202 1, firmado entre o MUNICÍPIO DE CHAPADA -RS e a empresa DYNAMIKA SOLUÇÕES WEB LTDA - ME