Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)   Lei Geral de Proteção de Dados
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Prefeitura Municipal de Chapada
Município Amigo da Vacina
menu
×


Notícias


Mais pessoas poderão tomar a vacina Pneumocócica 13-valente pelo SUS


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 27 de agosto de 2021


O Ministério da Saúde está disponibilizando, temporariamente, através do SUS, até 30 de novembro de 2021, a vacina Pneumocócica Conjugada 13-valente, para um grupo maior de pacientes com doenças crônicas. Antes, essa vacina era oferecida apenas para pacientes com câncer, portadores de HIV e pessoas que passaram por transplante.

A Pneumocócica-13 é uma vacina que se toma apenas 1 dose ao longo da vida e que ajuda a proteger contra 13 tipos diferentes da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por doenças como pneumonia, meningite ou otite média, por exemplo.

Para quem se enquadra nos critérios e quer fazer a vacina Pneumocócica 13, deverá procurar a sala de vacinas do CAIS levando carteira de identidade, cartão SUS e documentação que comprove a doença e a medicação em uso.

Para esclarecer dúvidas sobre se a doença faz parte da lista de comorbidades que podem ser contempladas, pode-se entrar em contato com a sala de vacinas do CAIS, através do fone 3333 1261.

Confira a lista completa das comorbidades cujos pacientes podem ser vacinados com a Pneumocócica 13:

– Transplantados
– Pessoas com HIV
– Pacientes com câncer

– Asplenia anatômica ou funcional e doenças relacionadas
– Fístula liquórica e derivação ventrículo-peritoneal (DVP)
– Implante de cóclea

- Imunodeficiências congênitas
– Nefropatias crônicas/hemodiálise/síndrome nefrótica
- Pneumopatias crônicas

– Asma persistente moderada ou grave
– Fibrose cística
– Cardiopatias crônicas
– Hepatopatias crônicas
– Doenças neurológicas crônicas incapacitantes

– Trissomias
– Diabetes mellitus
– Doenças de depósito
– Imunodeficiência devido á imunodepressão terapêutica


RPPS

Regime Próprio do Servidor Público de Chapada.

Aviso de Dispensa de Licitação

Aviso de Dispensa de Licitação

Licitacon

Acesse as informações de processos licitatórios e contratos do município.


topo