Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Prefeitura Municipal de Chapada
8 ºC

Notícias

PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural: Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER

Data de publicação: 6 de maio de 2022
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação.

PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

A Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Presidente do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais FEAPER/RS, no uso de suas atribuições e com base na Lei nº 8.511, de 6 de janeiro de 1988 e alterações, torna público que estão disponíveis recursos para operacionalização do programa AVANÇAR na Agricultura e no  Desenvolvimento Rural por meio do Feaper.

Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores familiares.

O município de Chapada foi contemplado com RS 50.000,00 para linha agricultor familiar, RS 30.000,00 para aquicultor e RS 14.368,00 para agroindústria.

Os limites de financiamento das referidas linhas são de RS 5.000,00 a  R$15.000 ,00 (quinze mil reais) com bônus adimplência de 80% se o pagamento da parcela for efetuado até a data do vencimento.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou Emater.

Inscrições para acessar o referido recurso até dia 16/05 na Emater.

A seleção dos beneficiários será feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

Portal do Contribuinte

Tenha acesso a serviços como extratos de débitos, negativas de imóveis,entre outros.

Gastos Covid

Acesso a toda documentação relativa à despesa municipal no enfrentamento ao Coronavírus.

Nota Eletrônica

NFS-e é um documento de existência digital para documentar as operações de prestação de serviços.