Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 22 de junho de 2022
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação.
Na tarde de hoje (22), o prefeito Gelson Miguel Scherer e a equipe da Defesa Civil do Município reuniram-se com os coordenadores da Defesa Civil da Regional Passo Fundo - CREPDEC 2, ao qual Chapada pertence, coordenador Tenente Coronel Jeferson Francisco Ecco e o coordenador adjunto, Capitão Gilmar Bischoff, a fim de avaliar os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Município na terça-feira(21).
A enxurrada provocou sérios estragos nas estradas vicinais, em pontes e lavouras, obstrui e rompeu diversos bueiros e alagou casas.
Segundo o vice-prefeito Moacir Grethe, a equipe da Secretaria de Obras e Trânsito está trabalhando intensamente para manter as estradas em condições para o tráfego, mas a situação está muito complicada em vários trechos.
Após o encontro, os coordenadores da CREPDEC juntamente com a equipe da Defesa Civil do Município, visitaram diversos pontos no interior para avaliar os prejuízos ocasionados pela chuva.
De acordo com o prefeito Gelson, existe a possibilidade de decretar estado de emergência em Chapada devido à enxurrada, mas há necessidade de aguardar o resultado da averiguação realizada pela Defesa Civil.