Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Prefeitura Municipal de Chapada
12 ºC
20º12º

Campanha de vacinação contra a raiva

Data de publicação: 4 de agosto de 2022
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação

Campanha de vacinação de zoonoses

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente promoverá novamente a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade CESURG de Sarandi.

A vacinação está programada para acontecer no sábado, dia 27 de agosto. Serão disponibilizadas 1500 doses e o valor de cada dose será de R$7,00. Quem preferir, poderá retirar as doses da vacina e aplicar em casa, mas para isso deverá trazer caixa de isopor e gelo para conservar as vacinas até a aplicação.

Roteiro de vacinação:

Na cidade, a vacinação vai acontecer na praça da República, pela manhã das 8h30 às 11h30 e à tarde, das 13h às 16h.

No interior, a vacinação acontecerá nas sedes dos distritos:

- Distrito de Tesouras: 9h às 10h

- São Miguel: 10h15 às 11h

- Santana: 13h às 13h45

- Boi Preto:14h às 14h45

- Vila Rica:15h às 15h45

Orienta-se que no interior as pessoas procurem chegar ao local de vacinação com 10 minutos de antecedência.

Por que a vacina Antirrábica é importante?

Se atualmente a raiva é uma doença controlada, muito se deve às campanhas anuais de vacinação antirrábica, fazendo com que os animais domésticos estejam mais imunes. Mas com a crescente elevação do número de animais de rua, é importante que estejamos atentos e tomemos medidas para prevenção da doença.

A raiva é uma zoonose, ou seja, os animais transmitem a doença ao homem, portanto, é motivo de mais preocupação ainda. A raiva é transmitida pela saliva dos animais e esta é uma das principais formas de demonstração de carinho de nossos cães e gatos.

A única forma de prevenir o contágio e a transmissão desta doença que não tem cura é a vacina antirrábica.

Vacinar contra a raiva, além de salvar a vida de seu animal de estimação, pode salvar a sua também.

Plataforma+Brasil

Ferramenta, com dados abertos, referente à operacionalização das transferências de recursos oriundos do OGU.

LicitaCon

Sistema do TCE-RS de Licitações e Contratos

Nota Eletrônica

Sistema de geração de notas fiscais para empresas do município de Chapada. Também pode-se consultar prestadores e verificar a autenticidade das NFS-e.