Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Prefeitura Municipal de Chapada
15 ºC
29º14º
Município Amigo da Vacina

Uso de máscaras faciais tornou-se facultativo no município de Chapada

Data de publicação: 17 de novembro de 2022
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação

Com a publicação do Decreto Municipal nº 151, de 16 de novembro de 2022, o uso de máscaras faciais tornou-se facultativo em ambientes abertos e fechados no âmbito do município de Chapada. A decisão de flexibilizar o uso de máscaras foi baseada nas orientações constantes da Nota Técnica nº 10/2022, emitida pelo Ministério da Saúde.

Diante da mudança do cenário epidemiológico da Covid-19, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras nas seguintes situações:

• Pessoas com sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de Covid-19;
  • Pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19;
  • Na ocorrência de surto de Covid-19 em determinado local ou instituição;
  • No âmbito coletivo a depender do cenário epidemiológico, considerando-se: cobertura vacinal, taxa de hospitalização, mortalidade, entre outros.

Apesar da flexibilização do uso de máscaras, os cuidados com a Covid-19 devem permanecer, especialmente no que tange a vacinação. De acordo com orientações da Sociedade Brasileira de Infectologia, é muito importante aumentarmos a cobertura vacinal, a fim de evitar o aumento de casos e com isso, as hospitalizações, mortes e superlotação dos serviços de saúde.

Confira, em anexo, a íntegra da Nota Técnica nº 10/2022.

Portal do Contribuinte

Tenha acesso a serviços como extratos de débitos, negativas de imóveis,entre outros.

Plataforma+Brasil

Ferramenta, com dados abertos, referente à operacionalização das transferências de recursos oriundos do OGU.

Pagamento de Tributos

Agora você pode pagar os seus tributos via PIX. Acesse a plataforma e realize a operação a qualquer momento.