Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade) Lei Geral de Proteção de Dados
Data de publicação: 19 de setembro de 2023
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação
Na noite de segunda-feira (18), aconteceu a formatura de 255 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -PROERD, no Centro Municipal de Eventos Milton Kissmann Kamphorst. A cerimônia contou com a presença de autoridades, instrutores do programa, equipes diretivas das escolas, estudantes e familiares.
O PROERD foi desenvolvido nas escolas públicas municipais e estaduais, com turmas de 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No PROERD, os pais são orientados a valorizar a importância da amizade e supervisão para com os filhos. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência