Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade) Lei Geral de Proteção de Dados
Data de publicação: 7 de maio de 2024
Fotos: Divulgação.
Créditos: Assessoria de Comunicação
Foi publicado, no dia 07 de maio, o Decreto Municipal nº 054/2024 que "Declara Situação de Emergência nas áreas do Município de Chapada, afetadas evento adverso TEMPESTADE LOCAL CONVECTIVA/CHUVAS INTENSAS - COBRADE 1.3.2.1.4, conforme Portaria nº 260/2022 – MDR".
As intensas chuvas, ocorridas entre os dias 28 de abril a 04 de maio de 2024, com acumulados significativos, causaram muitos transtornos como enxurradas, alagamentos e bloqueios de vias. O grande volume precipitado em um pequeno intervalo de tempo, com a precariedade do sistema de drenagem de águas pluviais, resultou em danos materiais e prejuízos econômicos.
O parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em seu relatório, foi favorável à declaração de Situação de Emergência, atribuindo intensidade Nível II.